Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 9 de abril de 2017

Fla-PI blinda time de denúncia do TJD, e gerente aguarda por "bom senso" Márcio Ferreira revela "alegria" após procurador da comissão disciplinar do tribunal acolher argumento do Rubro-Negro, que pede nova final do turno: "Justiça será feita"

Por Teresina
Presidente do Flamengo-PI, Tiago Vasconcelos (Foto: Joana D'arc Cardoso)Presidente do Flamengo-PI, Tiago Vasconcelos, ao lado do gerente de futebol do Leão (Foto: Joana D'arc Cardoso)
A notícia do acolhimento da denúncia do Flamengo-PI feita na comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) foi recebida com animação, revelou o gerente de futebol do clube rubro-negro, Márcio Ferreira. O Leão pediu a eliminação do Parnahyba, campeão do turno, devido à escalação do atacante Fabiano na semifinal. Pelo argumento do Fla-PI, o jogador azulino teria que ter cumprido suspensão automática. 
- Recebemos com muita alegria, a justiça será feita. Houve a irregularidade pública e notória, o Parnahyba usou o Fabiano irregular e houve o bom senso do tribunal. Acreditamos que o regulamento será cumprido. Esperamos uma nova partida na final, entre o Flamengo-PI e o Altos, pedido pleiteado - comentou Márcio Ferreira. 
O procurador da comissão disciplinar do TJD-PI, Fabrício Carvalho, aceitou o argumento do jurídico do Flamengo-PI, que encontrou no regulamento do Campeonato Piauiense uma brecha na redação sobre suspensão automática, quando o atleta leva dois cartões amarelos na partida. Segundo o procurador, a regra específica do estadual é diferente das demais competições. Na interpretação do Rubro-Negro, quando o atleta recebe dois cartões amarelos em uma partida e, assim, o vermelho, um cartão entra na contagem para a suspensão automática.  
Regulamento do Campeonato Piauiense - cartões amarelos (Foto: Reprodução/FFP)Regulamento do Campeonato Piauiense - cartões amarelos (Foto: Reprodução/FFP)

A data do julgamento não foi marcada, mas deve acontecer depois da Páscoa. Márcio Ferreira diz que o clube vai um trabalho para os atletas focarem apenas no returno para não se preocuparem com o que pode vir no julgamento. 
- A denúncia não vai atrapalhar o time, estamos com o grupo focado e com muito respeito. Acreditamos que a denúncia tendo êxito no julgamento, será um ânimo a mais para eles buscarem o título - comentou o gerente, mesma opinião do técnico Nivaldo Lancuna: 
- O Flamengo-PI tem que esperar isso acontecer. Temos que jogar, com determinação e focar adversário a adversário. 
Postar um comentário