Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Kitesurf: após torneios na França, piauienses podem competir na Espanha

Na Esportiva

Manoel Piçarrinha disputou competição nesta terça-feira (11)
A aventura dos kitesurfistas piauienses Manoel Piçarrinha, Guigui Costa e Luís Fernando Silva nos mares da França terminou. Mas o resultado pode ser melhor que o esperado. Eliminados dos torneios que foram disputar no mar Mediterrâneo, eles continuam na Europa até o fim do mês. A viagem foi prolongada para a negociação com uma fabricante de equipamentos esportivos. 
Manoel Piçarrinha competiu, nesta terça-feira (11), no Mondial du Vent, em Lecaute, no Sul da França. Ele disputou a fase classificatória do torneio e precisava ficar entre os 14 melhores para entrar na chave principal do torneio. Depois de passar pela primeira bateria em segundo lugar, o piauiense foi ultrapassado nos instantes finais e acabou dando adeus ao evento. 

Piçarrinha, Guigui e Luís já haviam disputado um outro torneio na semana passada. Eles avançaram até as quartas-de-final e melhoraram suas posições em relação ao ano passado, quando estrearam em competições fora do Brasil. 
O trio é ajudado pela ONG Projeto Vivo, que oferece atividades esportivas e educacionais para crianças e jovens da praia de Barra Grande. O kitesurf, motivo de atração de muitos turistas para o litoral piauiense, é uma das modalidades oferecidas. Em 2016, a entidade se empenhou em lever três dos seus melhores alunos para duas competições na França. Neste ano, a iniciativa se repetiu e o projeto conseguiu maior visibilidade. 
A viagem de volta da delegação piauiense está marcada apenas para o dia 27 de abril. Isabel Lupiañez e João Bosco, presidente e vice da ONG, respectivamente, vão se reunir com a F-One, fabricnte de equipamentos de kitesurf que se dispôs a ajudar os garotos do projeto. Já há, inclusive, a expectativa de que eles possam participar de mais dois torneios, em julho, na Espanha. 
Postar um comentário