Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 6 de abril de 2017

"Não consta irregularidade", diz FFP sobre escalação de Fabiano na semi Ofício é encaminhado ao Parnahyba após pedido de consulta do clube do litoral. Fla-PI denunciou Tubarão, que teria escalado atacante com três cartões amarelos

Por Teresina
Ofício FFP ao Parnahyba  (Foto: Reprodução/FFP)Ofício da FFP ao Parnahyba diz que escalação do atacante Fabiano não teve irregularidade. (Foto: Reprodução/FFP)
O Parnahyba consultou a Federação de Futebol do Piauí (FFP) sobre a existência de alguma irregularidade na escalação do atacante Fabiano na semifinal do primeiro turno do Campeonato Piauiense, vencida pelo clube do litoral em cima do Flamengo-PI. O Tubarão solicitou uma resposta da entidade que organiza o estadual depois da denúncia do Flamengo-PI na comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI), que argumentou o uso do atleta de forma irregular. Em ofício enviado nesta quinta-feira ao presidente do Tubarão, Batista Filho, a FFP informou que o sistema da entidade "não consta irregularidade automática" na escalação do jogador.
Embora o TJD-PI não tenha se posicionado sobre a denúncia, a resposta da FFP à solicitação do Parnahyba traz uma tranquilidade ao time azulino.     
- Vimos através deste informar que no sistema da Federação de Futebol do Piauí não consta irregularidade automática na escalação do atleta Fabiano Venâncio de Sousa Lima para a partida realizada no dia 18 de março de 2017, conforme consulta de regularidade solicitada em ofício, datado de 4 de abril de 2017, enviado a esta federação - responde a FFP em ofício ao clube, assinado pelo presidente da federação, Cesarino Oliveira. 
+ Presidente do Altos elogia denúncia do Fla-PI: "Muito bem fundamentada"
+ Presidente do Parnahyba contesta Fla-PI em denúncia: "Ele quer criar terror"
+ Por suposta escalação irregular, Fla-PI quer anulação de semi com Parnahyba

O jurídico do clube rubro-negro deu uma interpretação nova à regra de cartões, alegando que o regulamento do Campeonato Piauiense traz uma redação diferente da usada no regulamento geral de competições da CBF, quando o jogador recebe o cartão vermelho após dois amarelos. Na contagem do Flamengo-PI, Fabiano não poderia jogar a semifinal porque teria que completar suspensão automática.
Postar um comentário