Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 23 de abril de 2017

Sub-20 dá show e supera o Flamengo em São Januário Meninos da Colina garantiram classificação para a final da Taça Guanabara e terá o Fluminense como adversário

Por Larissa Ramos
São Januário, Rio

Classificado! A equipe sub-20 do Vasco da Gama entrou em campo na manhã deste domingo (23/04) contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. Apesar da vantagem do empate, o time cruzmaltino não tomou conhecimento do rival, controlou o jogo do início ao fim e venceu o Rubro-Negro pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Mateus Vital, Paulo Vitor e Andrey. Com o resultado, o Cruzmaltino vai enfrentar o Fluminense na final da Taça Guanabara, no próximo fim de semana. O dia e local da partida ainda serão definidos.

image
Andrey comemora terceiro gol do Vasco contra o Flamengo - Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O JOGO

Vasco e Flamengo começaram se estudando nos primeiros minutos. Jogando em seus domínios, o time cruzmaltino procurava ditar o ritmo de jogo. Aos sete minutos, Robinho acabou desperdiçando em chute de longa distância. Dois minutos depois o Almirante abriu o placar. Mateus Vital fez jogada individual pelo lado esquerdo de ataque, chutou cruzado, a bola desviou no defensor rubro-negro e entrou: VASCO 1 x 0. 

Com o gol, o Vasco começou a criar mais oportunidades. Aos 14 minutos, Bruno Cosendey arriscou de fora da área e a bola acabou passando por cima do gol. O Cruzmaltino ainda teve duas grandes chances em sequência nos pés de Andrey e Dudu. Do outro lado, o Flamengo não conseguia chegar ao gol de João Pedro.

image
Mateus Vital em ação diante do Flamengo

Quando o cronômetro marcava 40 minutos, o Gigante da Colina ampliou em São Januário. Robinho lançou para Paulo Vitor. O atacante avançou, deixou o marcador no chão e, cara a cara com o goleiro, só tocou para o fundo da rede: VASCO 2 x 0.

Com a vantagem no marcador, além de ter o empate a seu favor, o Vasco procurou manter o ritmo de jogo no segundo tempo. Precisando reverter, o  Flamengo chegou a criar com Vinicius, mas não levou muito perigo ao gol vascaíno. 

O Cruzmaltino teve uma grande chance aos 34 minutos. Andrey deu caneta no defensor adversário, driblou o goleiro e só precisou tocar para balançar a rede na Colina Histórica. VASCO 3 x 0. Com o placar, os jogadores rubro-negros acabaram perdendo a cabeça e ainda tiveram dois expulsos.

image
Paulo Vitor tem dez gols no Campeonato Carioca - Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com,br
Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo (Denilson) e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey, Dudu (Pedro Bezerra), Mateus Vital e Robinho (Léo Couto); Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.
Postar um comentário