Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Virada histórica e Brasil campeão da Copa América de Futsal sobre a Argentina

A Seleção Brasileira de Futsal conquistou seu 10º título da Copa América na noite dessa quarta-feira. E o primeiro troféu erguido após a aposentadoria de Falcão da Seleção teve um sabor especial, já que veio em cima da Argentina, casa deles, e com uma virada para ficar marcada na história.
Foto: Divulgação/CBFS
No fim, 4 a 2 na prorrogação e muita festa em San Juan, para um público que deixou o ginásio desolado. O clássico teve muitos altos e baixos das duas equipes. A argentina saiu na frente com Maxi Rescia, em um golaço por cobertura de Guitta.
A pressão era forte, o Brasil até contra-atacava, mas o placar estava até barato. Mas a situação ficou ainda pior quando o artilheiro Deives deixou o jogo contundido pouco antes do intervalo.
Na segunda etapa, dona do confronto, a Argentina martelou, martelou até chegar ao segundo gol. Cuzzolino rolou e Borruto ampliou aos três minutos. Apesar da derrota, Guitta era o melhor do Brasil em quadra, o que manteve a Seleção ainda na briga.
Ciente da necessidade de uma mudança, o técnico PC Oliveira foi para o tudo ou nada ao colocar Leandro Lino como goleiro linha. Talvez nem o próprio treinador imaginasse que daria certo tão rápido. Logo no primeiro lance nessa formação, o Brasil diminuiu com ele, Leandro Lino.
Dai para frente a Seleção Brasileira mudou o panorama e exerceu muita pressão, se expondo ao contra-ataque. E, no minuto final, veio o que nenhum argentino esperava. Gol de Felipe Valério. Tudo igual e prorrogação na grande decisão.
No tempo extra, embalado, o Brasil construiu a virada já no primeiro tempo. Marcel e Arthur marcaram um gol cada um e deixaram o 4 a 2 no placar. Na etapa final, de novo Guitta mostrou porque é um dos melhores goleiros do mundo e o Brasil se sagrou campeão da Copa América pela 10ª vez.
Confira toda a campanha do Brasil na Copa América de Futsal 2017:
Primeira fase

Brasil 9 x 0 Bolívia
Brasil 8 x 0 Chile
Brasil 0 x 0 Argentina
Brasil 6 x 3 Venezuela
Semifinal
Brasil 5 x 2 Paraguai
Final
Brasil 4 x 2 Argentina

Fonte: Gazeta Esportiva
Postar um comentário