Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 14 de maio de 2017

Antes da Série D, River-PI desliga Rodrigo Tiui e mais nove jogadores do elenco; lista Diretoria entra em acordo com comissão técnica, inicia reformulação de grupo para o Campeonato Brasileiro e cria engenharia financeira para planos do novo técnico

O River-PI encontrou o que é visto, no Poleiro do Galo, como a única alternativa para reforçar o elenco para a Série D do Campeonato Brasileiro. O presidente Elizeu Aguiar confirmou a liberação de nove jogadores, dentre eles o atacante Rodrigo Tiuí, uma das principais estrelas do time vice-campeão do returno do Campeonato Piauiense. Além da ex-joia do Fluminense, Tety (atacante), Rossales (lateral-direito), Ricardo Sena (lateral-esquerdo), Cleber Lucas (meia), Juninho Paraíba (meia), Caique (zagueiro), Matheus Mendes (lateral-direito), Emerson (volante) e Lucas Bacelar (atacante) estão fora dos planos do clube no restante da temporada.
Tiui confirmou o adeus ao tricolor do Piauí e informou que deixa Teresina, na noite de segunda, com destino a São Paulo.
Após o estadual, Rodrigo Tiuí encerra passagem pelo River-PI (Foto: Victor Costa/RiverAC)Após o estadual, Rodrigo Tiuí encerra passagem pelo River-PI (Foto: Victor Costa/RiverAC)
- Na realidade, não houve perseguição. Precisamos reforçar o elenco e, como temos que manter o equilíbrio, temos que tirar alguns para colocar outros. Não fomos à caça de ninguém. Escolhemos alguns jogadores. Não é parte física. É reforçando em algumas posições. Ele (Tiui) também estava encaixado na realidade (financeira) do clube. Esse ano não tivemos essa discrepância (de salário) de um atleta para o outro – comentou Elizeu Aguiar.
Rodrigo Tiui foi o 10º reforço do River-PI anunciado para esta temporada. O jogador de 31 anos participou das campanhas que renderam a inédita classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. Pela competição regional, o jogador assinou um golaço que deu a vitória ao Tricolor por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, em São LuísVeja no vídeo abaixo.
Rodrigo Tiuí fala de golaço na Copa do Nordeste
Rodrigo Tiuí foi formado na base do Fluminense, onde permaneceu até 2005, quando foi campeão carioca e da Copa do Brasil em 2007. Nesse mesmo ano, o jogador esteve no ataque titular do Santos, que disputou a Libertadores. Depois disso, ele ainda retornou para o Tricolor do Rio e passou por clubes como o Sporting, de Portugal, e Atlético-PR. Na lista de clubes do atacante, também consta Náutico, Criciúma, Brasiliense e Itumbiara. Nos últimos anos, Tiuí atuou pelo futebol do Japão, no Gifu e no Fukushima United.
Lista de demissões do River-PI (Foto: Victor Costa/RiverAC)Lista de demissões do River-PI (Foto: Victor Costa/RiverAC)
O contrato dos 10 jogadores liberados, que ia até o fim da Série D, foi rescindido poucos dias após a queda tricolor diante do Altos na decisão do returno do estadual. O Galo perdeu por 3 a 1 para o Jacaré e ficou fora da briga pelo título e ainda sem vaga nas Copas do Nordeste e do Brasil em 2018.
As demissões atenderam a diferentes interesses. A maior parte da lista foi desligada por decisão unilateral da diretoria. Rodrigo Tiuí, por outro lado, teria entrado em acordo com os diretores para encaminhar acerto com outro clube. Tety, em especial, pediu para deixar o Galo por alegar ter melhor proposta de fora do Piauí.
- Essa lista não surge por causa da final do campeonato. Mesmo campeão, haveria ela. Vimos que existiam algumas fragilidades. O Waldemar atentou para isso, Hungaro também, Lucas e Tales. Essa reunião aconteceria com o River-PI na final ou não. Na reunião mostramos que precisamos reforçar a equipe. Não queremos aumentar a lista não. É aguardar o treinador indicar as peças que tem para vir. Lucas e Tales estão conversando com ele – completou o presidente.
Ricardo Sena e Rossales deixam Teresina após rescisão de contrato (Foto: Reprodução/Instagram)
Ricardo Sena e Rossales deixam Teresina após rescisão de contrato (Foto: Reprodução/Instagram)
O River-PI anunciou Celso Teixeira, vice-campeão paraibano com o Treze, como substituto de Eduardo Hungaro, demitido na quinta. O novo treinador deve indicar os jogadores que irão ocupar as lacunas criadas após as dispensas. Após o desembarque na segunda, Celso Teixeira assume o comando do time na terça, no CT Afrânio Nunes.
O primeiro reforço tricolor é Testinha, ex-atacante do Piauí no estadual. O jogador foi anunciado pelo clube, que ainda negocia com Gleydisson, destaque do Enxuga Rato na competição.
Jogadores desligados do River-PI após o estadual 2017
Rodrigo Tiuí
 (atacante)
Tety (atacante)
Rossales (lateral-direito)
Ricardo Sena (lateral-esquerdo)
Cleber Lucas (meia)
Juninho Paraíba (meia)
Caique (zagueiro)
Matheus Mendes (lateral-direito)
Emerson (volante)
Lucas Bacelar (atacante)
Postar um comentário