Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Atlético-MG goleia Godoy Cruz e garante liderança na Libertadores.

Ele não é titular absoluto. O equatoriano Cazares é aquele tipo de jogador 12º atleta do time principal, com presença em quase todos as partidas, alternando a titularidade e disputando posição com outros companheiros. 
A vitória do Atlético-MG por 4 a 1, na noite desta terça-feira, no Independência, foi com show do camisa 10, que fez gol, golaço e deu passes, garantindo ao Galo a liderança do grupo 6 da Copa Libertadores com 13 pontos.
As últimas duas partidas, Cazares foi acionado no segundo tempo dos jogos. Nas duas oportunidades, ele entrou e mudou a história dos duelos. Para a partida da Libertadores, foi escolhido para ter vaga entre os 11 primeiros.
E ele foi fundamental na vitória. Cazares fez de tudo: um belo gol, um tento nos primeiros minutos, passe, drible, e muito mais. Ele guiou o Galo para ser muito superior nos dois tempos, sem sofrer sustos, sem ter riscos. No fim do segundo tempo, o Atlético perdeu em agressividade gerando um crescimento para os adversários, nada para preocupar já que o resultado já era largo.
As duas equipes voltam a campo no domingo: o Godoy contra o Estudiantes, pelo Campeonato Argentino. Já o Galo recebe o Fluminense, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.
O Galo não demorou a abrir o placar. Logo aos 3 minutos, Marcos Rocha lançou a bola para o jovem Cazares – questionado em alguns momentos e elogiado em outros – que, com um leve tapa, colocou a bola para dentro. A categoria do camisa 10 atleticano chamou a atenção no lance.
Antes do gol, o pouco que pôde ser observado foi que o Godoy chegou a Belo Horizonte para ter uma postura defensiva. Pouco adiantou segurar para arrancar um empate na capital mineira e ter a liderança do grupo 6, pois o esquema foi desarmado aos 3.
O rápido gol alvinegro fez com que o Godoy saísse em busca do resultado contrário. Isso abriu espaços para as investidas atleticanas, abusando da velocidade de Elias, Cazares, ambos importantes tenicamente, e o poder decisivo de Fred e Robinho.
E foi assim que nasceu o segundo gol atleticano. Em descida rápida, o equatoriano conseguiu uma falta em boas condições. Ele mesmo foi para cobrança.
Quando o relógio do árbitro girava para 29 minutos, a redonda saiu dos pés do camisa 10. Segundos depois, o goleiro Rodrigo Rey admirou a pepita pegar na trave, cair já dentro do gol, mas seu efeito fazer voltar na trave antes de cair totalmente nas redes.
O Galo dominou o Godoy. Tinha forças ofensivas e defensivas. A equipe armada por Roger Machado, com três volantes, não é, nem de longe, retrancada.
Pelo contrário, Elias é um elemento fundamental para deixar o Atlético-MG firme para não dar riscos aos jogadores da defesa, mas eficaz para fazer gols – prova disso é ser entre as mais eficientes nos gols marcados.
Aos 46, foi do camisa 8 o terceiro gol. Após bela troca de passes no centro do gramado, Elias surgiu, sem adversário a frente, para encarar Rey e vencer, balançando as redes pela terceira vez na noite. Elias, comemorando 32 anos na noite desta terça, deu o presente para o atleticano.
O Galo voltou novamente bem. O técnico Roger Machado tirou o volante Adilson para colocar Maicosuel e testar uma opção no grupo.
No mesmo minuto que abriu o marcador, o Atlético-MG chegou ao quarto tento. Aos 3, com troca de passes, Cazares colocou Fred na cara do gol que empurrou, de perna esquerda, para o fundo das redes.
O técnico Lucas Bernardi decidiu fazer mudanças em sua equipe para reduzir o prejuízo. As mudanças surtiram efeito, o Godoy passou a agredir mais e sofrer menos. Aos 27 minutos, Garro, de cabeça, marcou o gol do time visitante.
Outros jogos da rodada
No jogo só para cumprir tabela, em Assunção, Libertad e Sport Boys empataram por 1 a 1, em duelo que completa os jogos do grupo 6.
Pelo grupo 7, Zulia e Nacional ficaram no 0 a 0, em confronto na Venezuela. Ainda falta uma rodada para completar as partidas da chave.

Fonte: Fox Sport
Postar um comentário