Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 13 de maio de 2017

Piauiense: Altos e Parnahyba em decisão longe das duas cidades

O normal em futebol é que uma decisão de Campeonato tenha os dois jogos nas respectivas cidades dos clubes envolvidos. Aqui no Estado do Piauí teríamos jogos em Parnaíba e Altos, o que não vai acontecer. 
Foto - Wilson Filho - Cidadeverde.com - Arquivo
A representação parnaibana foi punida pela Justiça Desportiva porque seus torcedores invadiram o gramado do Estádio Lindolfo Monteiro para comemorar a conquista do primeiro turno. 
A pena foi a perda de dois mandos de campo, determinante para que o jogo com Altos, o primeiro da série decisiva do título estadual de 2017, seja disputado neste sábado(13) em Piripiri.
A cidade de Altos também não poderá receber o segundo jogo porque o Estádio Felipe Raulino está em obras, há algum tempo. O Jacaré mandará o seu jogo no Estádio Lindolfo Monteiro.
Grupos de torcedores dos dois clubes estarão em Pirpiri e Teresina, mas nada comparável com o que teríamos em Parnaíba e Altos. Os estádios Pedro Alelaf e Felipe Raulino estariam lotados e em clima de festa, assim como tivemos em jornadas passadas do nosso futebol. 
O deslocamento dos torcedores é sempre complicado porque implica em despesas extras com transporte. E ainda há a considerar os horários imcompatíveis com a situação de momento. Os dois jogos serão realizados à noite e, está claro, as dificuldades e os riscos serão ainda maiores.
ALTOS NÃO VENCEU
A Associação Esportiva de Altos não conseguiu vencer o Parnahyba no atual Campeonato Piauiense de Futebol. Na fase de classificação do primeiro turno o resultado foi 0 x 0 no Estádio Pedro Alelaf. 
Na final do mesmo primeiro turno, no Lindolfo Monteiro, O Parnahyba venceu por 2 x 1 e ganhou a Taça Estado do Piauí. Na fase de classificação do segundo turno, também em Teresina, deu empate de 2 x 2. O time altoense estava com vantagem de 2 x 0, mas o Tubarão reagiu e empatou por 2 x 2. Quem vencerá em Piripiri ?
VANTAGEM ALTOENSE
O regulamento do Campeonato Piauiense determina que em caso de dois resultados iguais em pontos e gols nas duas partidas, o time de melhor campanha será o campeão, sem prorrogação. Evidentemente que um vitória e um empate dará o título a um dos dois.

Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com
Postar um comentário