O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 27 de junho de 2017

Alexis Sánchez vs Cristiano Ronaldo: duelo de estrelas nas semifinais

Chile e Austrália empataram em 1 a 1 no último domingo no Estádio do Spartak, em Moscou, no encerramento da fase de grupos da Copa das Confederações de 2017. 
Foto: Getty Images
Desta forma, a La roja se classificou em segundo lugar do grupo C com cinco pontos - atrás da Alemanha com sete - e enfrentará Portugal nas semifinais na quarta-feira, em Kazan. 
Alexis Sánchez e Cristiano Ronaldo se enfrentarão como as principais estrelas de suas equipes. Ambos os jogadores compartilham marca goleadora representando suas seleções. 
É que contra a Alemanha, Sánchez chegou a marca de 38 gols e se tornou o maior artilheiro da história do Chile, deixando Marcelo Salas para trás.
Com sua atuação protagonista, o atacante do Arsenal também registrou uma marca histórica: o ex-jogador do Barcelona entrou para a história do futebol chileno se tornando o segundo jogador a fazer gols nos três torneios de seleções mais importantes: Copa do Mundo do Brasil 2014, Copa América de 2015 e 2016, e Copa das Confederações 2017, além de ter anotado nas Eliminatórias.
Recorde que divide com Eduardo Vargas (depois de marcar contra Camarões) e com o astro luso, que também marcou gols em todos os torneios oficiais que jogou a nível de seleções. 
E após o empate com o México, os lusos derrotaram a Rússia por 1 a 0 no estádio do Spartak e encaminhou sua classificação à  rodada seguinte.
Neste duelo, o capitão português definiu de cabeça após um cruzamento de Raphael Guerreiro e anotou o único gol do encontro aos 8 minutos. Antes já havia marcado na Copa do Mundo, Eliminatórias, Eurocopa e camponatos europeus.
Além disso, o craque do Real Madrid tem o maior número d jogos pelo seu país (igual a Alexis, com 113): 141 jogos e 74 gols marcados por Portugal.

Fonte: GOAL
Postar um comentário