Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 24 de junho de 2017

Atletas campeões de todo o Brasil estão confirmados no Picos Pro Race 2017

Os atletas campeões de todo o Brasil estão confirmados no Picos Pro Race 2017, que acontece nos dias 1º e 2 de julho, na região Sul do Piauí, com largada e chegada no shopping Picos Plaza, no município de Picos. 
Quem já está treinando muito para enfrentar 80 km duros e técnicos em trilhas inéditas da região montanhosa da cidade de Picos é Daniel Zoia, da equipe Audax Bike/FSA/Marzocchi.
O mineiro encara a prova com o companheiro de equipe, Francisco Édio, de Teresina, Piauí. “Estou na fase de finalização, pois venho fazendo uma sessão de provas e o Picos Pro Race vai ser a última para fechar o ciclo. 
Vou chegar aí em uma excelente forma física e junto com meu companheiro de equipe, Francisco Édio, que estará com a gente na prova, vamos traçar uma estratégia para ficarmos em primeiro e segundo lugar na competição e fazer uma dobradinha para a Audax”, disse Daniel Zoia.
A dupla chega em Picos na quinta-feira, 29, para sentir o clima da região. “O clima é um fator importante, por isso a chegada com antecedência. Já corri em Picos no Brasileiro de Moutain Bike e ainda a largada do rally Cerapió, sei das dificuldades climáticas da região e vamos fazer uma prova bem consciente para que eu e Francisco possamos ficar na primeira e segunda colocações”, afirma o atleta.
Daniel Zoia tem um histórico de conquistas. A última prova foi no final de semana passado, onde participou do 70 Km de Brasília, prova conhecida em todo o território nacional, ficando na segunda colocação. 
Em 2016, foi campeão do Rally Cerapió  e este ano ficou na segunda colocação do mesmo evento, o Piocerá (anos [ímpares),  foi ainda campeão do Desafio dos Rochas, em Santa Catarina, Desafio da Serra da Bodoquena, em Mato Grosso, todos no estilo maratona, o mesmo do Picos Pro Race. Fechou na terceira colocação o ranking nacional de cross country no ano passado.    
 
Quem também participa da competição é o paraibano Sharlys Silva. Em sua estreia no Picos Pro Race, a expectativa é garantir pontuação para o ranking nacional. “É uma prova de grande porte, grande nível. Sei que terá a participação de atletas profissionais e espero fazer um bom resultado”, disse o atleta da equipe Wetek bikesystem, que compete na categoria Elite.
Sharlys tem um histórico de vitórias nos 13 anos de ciclismo. Entre as principais e mais recentes ele destaca: pentacampeão paraibano, bicampeão da maratona Cabra da Peste, maior prova da Paraíba, bicampeão MTB do Trabalhador de Santa Cruz do Tambaribe (PB), campeão do Rally 40 Graus no Piauí.
O Picos Pro Race 2017 vale etapa do Piauiense de MTB Maratona e ranking nacional classe XCM1 da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC. Acompanhe informações do evento no site www.nnativapi.com.br e Facebook.com/picosprorace.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com
Postar um comentário