Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 10 de junho de 2017

Clima quente contagia, LeBron e Kyrie brilham, e Cavs sobrevivem na decisão Em jogo com festival de faltas técnicas e participação intensa da torcida, Cleveland vence por 137 a 116, reduz desvantagem para 3 a 1 e sonha em repetir virada

Por Cleveland, Estados Unidos
A presença de LeBron James é imponente. Não à toa, ele é chamado de Rei. Nesta sexta-feira, ele deu sobrevida ao Cleveland Cavaliers na série decisiva da NBA, a liga americana de basquete. Com mais um triplo-duplo, ele chegou a nove em finais na carreira e superou o recorde de Magic Johnson, liderando o time na vitória por 137 a 116 sobre o Golden State Warriors, em casa. Os Cavs reduziram a vantagem para 3 a 1 em busca de um novo milagre como em 2016, quando também perdiam pelo mesmo placar e conquistaram o título. LeBron ainda contou com o brilho de Kyrie Irving, cestinha da noite com 40 pontos.
Cleveland x Golden State - jogo 4 finais nba basquete - Lebron Irving (Foto: Getty Images)LeBron James e Kyrie Irving brilham no jogo 4 das Finais (Foto: Getty Images)
O resultado quebrou a invencibilidade de 15 jogos do adversário nos playoffs desta temporada, um recorde. Tudo isso carregado pela torcida, que vestiu preto e usou um escudo para defender seu território, como diz o lema da cidade (Defend The Land). O quinto encontro acontece na segunda-feira, em Oakland.

LeBron terminou o jogo com 31 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. Desta vez, teve ajuda preciosa de seus coadjuvantes. Kyrie Irving somou 40 pontos e converteu sete bolas de três pontos, terminando como cestinha da partida. Kevin Love fez mais 23 pontos. Até então sumido na série, Tristan Thompson pegou 10 rebotes, sendo quatro o seu máximo nos três jogos anteriores. Os Cavaliers ainda bateram o recorde de bolas de três em finais com 24, superando as 18 do rival no jogo 2. Kevin Durant se salvou nos Warriors com seu quarto jogo acima dos 30 pontos, terminando com 35.
LeBron James; Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors; jogo 4 final NBA (Foto: Reuters)LeBron James brilhou na vitória do Cleveland Cavaliers sobre os Warriors no jogo 4 (Foto: Reuters)
+ NBA League Pass: assine e assista a jogos ao vivo
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com+ Acompanhe o dia a dia e as principais notícias da NBA+ Veja a tabela das finais da NBA

+ Ânimos à flor da pele
A energia em Cleveland foi a mesma do jogo anterior. Desta vez, ela contagiou de vez os jogadores em quadra. Não faltaram discussões, faltas técnicas e reclamações com a arbitragem. Desde o começo foi assim, mas os Cavs conseguiram manter a cabeça no lugar no primeiro quarto e fizeram 49 a 33, recorde em um período nas finais, com grande atuação de Kyrie Irving, LeBron James e Kevin Love. Erros de lances-livres e Kevin Durant ainda impediram uma vantagem maior.

Sem LeBron no começo do segundo quarto, o time mais uma vez sofreu. Depois de pouco mais de três minutos de descanso de seu principal jogador, os Cavaliers permitiram que os Warriors reduzissem em cinco pontos a vantagem. Com a volta do Rei, a situação ficou novamente favorável. O clima esquentou logo depois em uma discussão entre Durant e o reserva Dahntay Jones, que acabou sendo punido com uma falta técnica.

Os Cavaliers continuaram usando muito bem as bolas de três sem dar chance aos Warriors. O time conseguiu abrir 22 pontos, sua maior vantagem no jogo, faltando um minuto para o fim do segundo quarto. Durant, mais uma vez, reduziu o prejuízo com uma cesta de longe no estouro do cronômetro. Cleveland ainda assim terminou liderando por 86 a 68, uma pontuação incrível depois de apenas dois períodos.

O terceiro quarto continuou sob o domínio dos Cavaliers, com a torcida fazendo o seu papel da melhor forma. Novo momento de tensão aconteceu com pouco mais de quatro minutos jogados, quando a arbitragem revisou uma falta e aplicou flagrante em Love sobre Durant. LeBron discutiu com Durant e ambos foram punidos com técnicas.
Cleveland x Golden State - jogo 4 finais nba basquete - Lebron e Durant (Foto: Getty Images)Lebron e Durant discutem durante a partida em Cleveland (Foto: Getty Images)


Pouco depois, Green foi punido com uma técnica ao reclamar de uma falta sobre Love. Seria a sua segunda, com uma consequente eliminação, o que fez a torcida delirar. No entanto, a arbitragem retirou uma técnica aplicada em Green no primeiro quarto e a passou para o técnico Steve Kerr. A revolta, então, direcionou-se aos árbitros. 

No fim do período, mais uma confusão, desta vez entre Zaza Pachulia e Iman Shumpert, que resultou em uma falta técnica para cada lado. Durante a revisão da jogada, um torcedor chegou a ser expulso da quadra por discutir com os jogadores dos Warriors que estavam no banco de reservas.
Cleveland x Golden State - jogo 4 finais nba basquete - Iman Shumpert e Zaza Pachulia (Foto: Getty Images)Iman Shumpert e Zaza Pachulia se desentendem (Foto: Getty Images)


De volta ao jogo, no começo do último quarto, mais uma vez com LeBron descansando, os Warriors aproveitaram. A vantagem que ficou em 19 pontos ao fim do terceiro período, caiu para 13 em apenas um minuto. O astro dos Cavaliers voltou para a quadra e comandou uma nova sequência para o time se aproximar novamente dos 20 pontos de diferença. O suficiente para conseguir administrar o resultado e sair de quadra com a vitória do alívio e da esperança na série.
1º Golden State Warriors 3 x 1 Cleveland Cavaliers 2º
Jogo 1 - 1/6 - Golden State Warriors 113 x 91 Cleveland Cavaliers
Jogo 2 - 4/6 - Golden State Warriors132 x 113 Cleveland Cavaliers
Jogo 3 - 7/6 - Cleveland Cavaliers 113 x 118 Golden State Warriors
Jogo 4 - 9/6 - Cleveland Cavaliers 137 x 116 Golden State Warriors
Jogo 5 - 12/6 - Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers - 22h (ESPN)
Jogo 6 - 15/6 - Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors - 22h (ESPN)
Jogo 7 - 18/6 - Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers - 21h (ESPN)
Postar um comentário