Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Com golaço de Pratto, São Paulo bate Vitória no Morumbi

Após um primeiro tempo morno, o São Paulo veio melhor para a etapa final, abriu o placar com Thomáz, depois sofreu com a pressão do Vitória, mas viu Lucas Pratto aliviar no fim, fazer um golaço e garantir a vitória: 2 a 0, nesta quinta-feira, no Morumbi.
A partida também marcou a estreia de Maicosuel com a camisa do time paulista. O jogador foi apresentado na última quarta-feira após negociação com o Atlético-MG. O novo camisa 7 começou entre os titulares, mas foi substituído por Thomaz no ínicio do segundo tempo.
Com o triunfo desta quinta, a equipe comandada por Rogério Ceni volta a vencer no Campeonato Brasileiro após a derrota para a Ponte Preta na última rodada. Com nove pontos, o São Paulo ocupa a sétima colocação. Enquanto o Vitória cai para a lanterna com apenas um ponto conquistado.
Os donos da casa abriram o placar aos 18 minutos da etapa final. Willian Farias deu bobeira na saída de bola, Marcinho recuperou e tocou para Pratto. O argentino serviu Thomaz, que dominou dentro da área e chutou cruzado no canto direito do goleiro Fernando Miguel.
Após abrir o placar, o São Paulo viu o Vitória sair mais para o ataque e só não empatar por pouco. Aos 29, Renan Ribeiro salvou duas vezes quase que à queima-roupa e, na sobra, Militão ainda tirou a bola em cima da linha após chute de Paulinho.
Os visitantes até chegaram a empatar, mas o gol foi anulado. Aos 35, Kieza colocou a mão na bola, e, na sequência, Todinho fez o gol, que foi invalidado pela arbitragem.
Sofrendo com a pressão do adversário, o São Paulo viu Lucas Pratto acabar com as chances do Vitória. Nos acréscimos, o atacante recebeu pela direita, cortou para dentro e acertou chute colocado no ângulo. Golaço.
A partida desta quinta-feira também marcaria a volta de Thiago Mendes, que ficou duas semanas afastado por conta de uma torção no joelho. O volante, porém, voltou a sentir um problema e acabou de fora da partida.
Além dele, outros dois desfalques foram Cueva e Rodrigo Caio, que defendem a seleção peruana e brasileira, respectivamente.
Por outro lado, Wellington Nem voltou ao time. O atacante, que se recuperou de artroscopia no joelho esquerdo, começou no banco de reservas, mas entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Marcinho.
O duelo contra o Vitória ainda marcou o reencontro de Kieza e Neílton com a torcida do São Paulo. O primeiro defendeu o clube tricolor na temporada passada, mas deixou o time depois de apenas dois meses. Enquanto o segundo teve situação parecida: chegou no começo deste ano e depois foi negociado com o clube baiano.
Na sequência
Na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians, fora de casa, no próximo domingo. No mesmo dia, o Vitória recebe o Atlético-MG no Barradão.

Fonte: ESPN
Postar um comentário