Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Corinthians arranca empate com o Patriotas na Copa Sul-Americana

Por estratégia ou por acaso, o Patriotas explorou as principais deficiências do Corinthians e quase conseguiu uma vitória no jogo de abertura da segunda fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. 
Foto - Agência Corinthians
Quase... Com gol de Balbuena aos 47 minutos do segundo tempo, o Timão arrancou empate em 1 a 1 e ampliou sua sequência de invencibilidade para 24 partidas, a sexta maior série em 106 anos de história do clube. 
Com cinco mudanças em relação ao time que venceu o Grêmio no fim de semana e quatro em relação à formação considera ideal atualmente, o Corinthians até criou a primeira boa chance da partida, quando Rodriguinho tocou para Kazim, que serviu Romero livre pela direita. O paraguaio fintou e bateu para boa defesa de Villete. Poucos minutos depois, no entanto, o Patriotas foi quem saiu na frente do placar. 
Em todo o primeiro tempo, o time colombiano apostou na amplitude, com pontas bem abertos explorando as costas de Fagner e Moisés, que substituía Guilherme Arana. 
Enquanto o Timão sofria para criar por uma série de razões (gramado irregular, time cansado, falta de atitude e até a altitude), o Patriotas levou a melhor com Mosquera pela direita do ataque e o cruzamento sobrou para Gomez, que bateu para desvio de Fagner antes de a bola enganar Balbuena e Fagner. Bola aérea e rebote: é ali que o Corinthians sofre. 
O Patriotas voltou para a etapa complementar marcando pressão na defesa corintiana e até criou chances, como no cabeceio de Robayo na trave e em contra-ataques de Rodriguez e Murillo. 
O Timão reagiu, teve oportunidade com Fagner em cobrança de falta, testou alternativas, como Giovanni Augusto, Clayton e Fellipe Bastos, que vinham jogando pouco, e até arriscou um voleio de Romero pela linha de fundo aos 43. 
Parecia que não era noite de Corinthians, mas Balbuena foi para a área resolver. Ele iniciou a jogada pouco à frente da intermediária, tocou para Fagner e recebeu o cruzamento certinho. Um cabeceio perfeito, sem chances para Villete, e o Timão arrancou o empate. 
A decisão da vaga nas oitavas de final da Sul-Americana será na Arena Corinthians, em 26 de julho. Pelo visto, a invencibilidade vai durar até lá!

Fonte: Terra
Postar um comentário