Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 17 de junho de 2017

Paulinho marca duas vezes e comanda triunfo do sub-20 na Taça Rio Meninos da Colina derrotaram o Madureira por 2 a 0 e confirmaram a liderança do Grupo B do segundo turno do Campeonato Carioca

Por: Carlos Gregório Júnior
Madureira, Rio
image
Paulinho marcou os dois gols vascaínos na partida- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O dia não poderia ter começado melhor para o Vasco da Gama! Na expectativa pela partida contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina entrou em campo na manhã deste sábado (17/06) pelo Campeonato Carioca. Em jogo válido pela quinta rodada da Taça Rio, o Cruzmaltino venceu o Madureira por 2 a 0 no Estádio da Rua Conselheiro Galvão. Os gols foram marcados por Paulinho na etapa final. 

Com o resultado obtido, os Meninos da Colina chegaram aos 13 pontos e garantiram com antecedência a liderança do Grupo B, conquistando assim a vantagem do empate na semifinal do segundo turno do Carioca, O triunfo foi importante também para a classificação geral, pois fez o Vasco ultrapassar o Botafogo e chegar na última rodada dependendo apenas de suas próprias forças para entrar com a vantagem também na semifinal geral.

O JOGO
image
Alan Cardoso disputa a bola com atacante do Madureira

Contando com os reforços de Alan Cardoso, Ricardo e Bruno Cosendey, atletas que fazem parte do elenco profissional, o Vasco criou as principais oportunidades da etapa inicial. A primeira chance veio logo aos quatro minutos, quando Robinho recebeu de Moresche e chutou para grande defesa do goleiro. Bem postado defensivamente, o Cruzmaltino não permitiu as investidas do Madureira, porém só voltou a levar perigo novamente aos 21, quando Alan cobrou falta na trave.

O Almirante continuou atacando, mas seguiu sem demonstrar eficiência nas conclusões. Aos 25, Moresche serviu Hugo Borges e o viu finalizar longe do gol. Oito minutos depois, Paulinho recebeu a bola na intermediária, limpou a marcação e bateu com força, na direção do gol, onde bem posicionado estava o arqueiro adversário. Antes do primeiro tempo chegar ao fim, o Vasco assustou, outra vez com Robinho, que recebeu de Cosendey e bateu para fora aos 41 minutos.
image
Andrey foi utilizado durante o segundo tempo

Com o objetivo de melhorar a saída de bola e as finalizações de longa distância, o treinador Marcus Alexandre promoveu a entrada de Andrey, outro atleta da equipe principal, no lugar de João Victor. Logo em seu primeiro lance, o volante fez um lindo lançamento para Paulinho, que quase marcou. Aos 17, novamente Paulinho. O caçula do time sub-20 tabelou com Moresche e finalizou por cima da meta do Madureira. Na sequência, Andrey arriscou da intermediária para boa defesa do goleiro.

Necessitando da vitória para se manter bem na briga por uma vaga na semifinal geral do Campeonato Carioca, o Madureira saiu mais para o jogo e passou a dar trabalho para a retaguarda cruzmaltina, que soube suportar a pressão. Seguro na defesa, o Gigante da Colina quase abriu o placar aos 26, quando Bruno Cosendey demonstrou visão de jogo e deixou Hugo Borges na cara do gol. Apesar de ter um pouco de liberdade, o camisa 9 acabou chutando à esquerda da meta do Tricolor Suburbano.

image
Paulinho (11) comemora um dos gols com Bruno Cosendey- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Após tanto tentar, o Cruzmaltino conseguiu balançar as redes. Aos 29, Paulinho fez grande jogada individual, tocou para Hugo Borges e apareceu na pequena área para receber e tocar na saída do goleiro: VASCO 1 x 0. Mesmo com a vantagem, o Almirante não abdicou do ataque e quase ampliou o placar aos 37 com Marquinhos, que parou camisa 1 do Madureira após passe de Paulinho. Destaque da partida, Paulinho voltou a marcar aos 43, quando encobriu o arqueiro após belo cruzamento de Cayo Tenório: VASCO 2 x 0.
Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório, Ulisses (Denílson), Ricardo e Alan Cardoso; João Victor (Andrey), Bruno Cosendey e Moresche (Marquinhos); Paulinho, Hugo Borges e Robinho. Treinador: Marcus Alexandre.
Postar um comentário