Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 28 de julho de 2017

"Espero ser feliz", declara Lancuna sobre expectativas no comando do Parnahyba Com CSA mais uma vez pelo caminho, novo treinador do Tubarão quer afastar fantasma da eliminação para time alagoano quando comandava o Altos: "Espero sair com o êxito"

Por Stephanie Pacheco, Renan Morais e Josiel Martins, Teresina

om rodagem em grande parte dos times piauienses, Nivaldo Lancuna desembarca no litoral do estado para uma nova empreitada. Com uma missão bem mais complicada e com apenas dois jogos de mata-mata para levar o Parnahyba à fase de grupos da Copa do Nordeste, o novo técnico do Tubarão promete chegar animado e cheio de expectativas. A primeira delas é ser aceito pela torcida e as demais serão atingidas com a classificação do time.
Anunciado no Parnahyba, Nivaldo Lancuna tentará levar clube à fase de grupos do Nordestão (Foto: Francisco Filho)Anunciado no Parnahyba, Nivaldo Lancuna tentará levar clube à fase de grupos do Nordestão (Foto: Francisco Filho)Anunciado no Parnahyba, Nivaldo Lancuna tentará levar clube à fase de grupos do Nordestão (Foto: Francisco Filho)
- Pra mim é uma expectativa muito boa e espero ser feliz da maneira que nos outros times. Em todos eles, quase consegui meu êxito total, só faltou a Série C e, agora, tenho a incumbência de pegar o CSA novamente. Vamos trabalhar com muita definição, vontade e espero sair com o êxito, que é levar o time à Copa do Nordeste – disse Lancuna.
Conhecedor do CSA, Lancuna espera não manter o retrospecto contra o time alagoano. Na segunda fase da Série D do ano passado, quando ainda comandava o Altos, o time acabou sendo eliminado da disputa - derrota por 3 a 0 na ida, em Alagoas, e vitória por 2 a 0 na volta, em Teresina. O tropeço encerrou a passagem do treinador pelo Jacaré. Agora com a mesma missão, o técnico espera entrar em campo com um novo clube e surpreender.
CSA x Altos, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)CSA x Altos, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)CSA x Altos, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
- Sabemos que eles são uma grande equipe e a dificuldade que vamos encontrar, mas, acima de tudo, temos que estar preparados para isso, e a diretoria está empenhada em buscar os jogadores que estamos querendo para montarmos uma equipe à altura e que dê todas as condições para conseguirmos essa classificação. O futebol é um conjunto, e o grande beneficiado somos nós – destacou o treinador
Sobre suas características de formação do time, Lancuna parece não se importar com críticas. E pelo visto, não deve mudar a forma ofensiva que imprimiu nos dois anos em que esteve no Altos.
Eu gosto dessa formação de três atacantes e vamos ver quem nós podemos trazer. Vamos trabalhar bastante para que a gente possa fazer o resultado dentro de casa e, saindo com esse resultado bom, podemos ver como vamos levar a formação para Maceió
O Parnahyba entra em campo pela seletiva regional nos dias 16 e 23 de agosto. O primeiro jogo do Tubarão deve ser em casa, e a partida de volta em Maceió. Caso avance, o time do litoral se junta aos 16 equipes da fase de grupos da Copa do Nordeste do ano que vem.
Postar um comentário