O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 22 de julho de 2017

Série B: América-MG bate Figueira e assume liderança; Goiás vence Ceará

Com o objetivo de voltar para à elite da Série A de 2018, o América-MG venceu de goleada o Figueirense por 4 a 2, nesta sexta-feira, no estádio Independência. 
O atacante Bill não balançou as redes na partida, mas contribuiu com duas assistências e foi decisivo para a equipe conquistar os três pontos em casa e alcançar a liderança - agora soma 30 pontos em 16 partidas no torneio. 
O Alviverde irá dormir nesta noite na ponta da Série B de forma provisória. O time mineiro terá de secar o Guarani e Juventude, que jogam neste sábado contra CRB e Oeste, respectivamente. Norberto, Luan, Ruy e Messias anotaram para o time da casa, enquanto Nicolas Careca e Henan para os catarinenses. 
O América-MG foi avassalador no primeiro tempo. O primeiro tento assinalado saiu aos 15 minutos da etapa complementar. O centroavante Bill recebeu a bola, lançou o lateral-direito Norberto livre na área, que girou e chutou forte no canto do goleiro adversário. 
Três minutos depois, o Coelho ampliou a vantagem. Matheusinho escapou da marcação, passou por dois jogadores do Figueirense e cruzou na medida para o atacante Luan aumentar o resultado. Mesmo com a boa vantagem, o Coelho não diminuiu o ritmo. 
Aos 31 minutos, a zaga do time catarinense falhou na pequena área, Bill roubou a bola e tocou para Ruy. O meia-campista arriscou com força e fez o terceiro gol do alviverde no embate. O time mineiro ainda teve a chance de marcar o quarto em um rápido contra-ataque, mas desperdiçou a chance. O Figueira pouco chegou ao ataque no primeiro tempo. 
No início do segundo tempo, a equipe visitante tentou esboçar reação. Aos 12 minutos, o atacante Luidy cruzou na área e achou Nicolas Careca livre de marcação. O atacante cabeceou forte e o goleiro americano João Ricardo falhou no lance, que originou o único tento para os alvinegros. 
Após cobrança de escanteio, o zagueiro Messias subiu mais que a zaga adversária e o Coelho fez o quarto gol na partida, aos 29 minutos. Luan teve a chance de fazer o quinto no fim do jogo, mas o arqueiro rival evitou o gol. No fim da partida, o atacante e garçom Bill foi substituído e acabou sendo aplaudido pelos torcedores. 
Nos acrèscimos, o juiz marcou um pênalti a favor do Figueira. O atacante Henan bateu forte, sem chance para João Ricardo. O time catarinense está na zona do rebaixamento para a Série C do ano que vem e ocupa a 18º posição, com 16 pontos. 
Em estreia de Argel Fucks, Goiás vence Ceará e se afasta do Z4
O técnico Argel Fucks estreou com o pé direito à frente do Goiás. Nesta sexta-feira os Esmeraldinos visitaram o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, e conquistaram uma importante vitória por 1 a 0, gol de Alex Alves, para voltar a Goiânia com os três pontos na bagagem e se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
Iniciando a rodada na 16ª colocação, o Goiás entrou em campo desesperado por uma vitória. Esperando cortar o mal pela raiz e não entrar no grupo dos quatro últimos colocados da competição, o técnico Argel Fucks deu fim à uma sequência de três partidas sem um triunfo.
Já o Ceará, brigando na parte de cima da tabela, perdeu a chance de somas importantes três pontos. Caso vencesse na noite desta sexta-feira, o Vozão encostaria ainda mais no G4, porém, terá de correr atrás do prejuízo na próxima sexta, quando visita o Paysandu, no Mangueirão, às 21h (de Brasília). Já o Goiás recebe o CRB no próximo sábado, às 16h30, no Serra Dourada.

Fonte: Lance
Postar um comentário