Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Flamengo enfrenta Palestino para reverter momento ruim na temporada

Vivendo seu pior momento na temporada, o Flamengo recebe o Palestino, do Chile, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo válido pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.
O Rubro-Negro demitiu o técnico Zé Ricardo no fim de semana, após a derrota por 2 a 0 para o Vitória, em casa, e o time será dirigido interinamente por Jayme de Almeida, da comissão técnica permanente do clube.
O mau resultado contra os baianos tornou a chance de título no Brasileirão bem remota, pois a distância para o líder Corinthians é de 18 pontos. Assim, o torneio continental e a Copa do Brasil crescem em importância para os cariocas.
O jogo contra o Palestino é uma boa oportunidade de reação e de trazer a tranquilidade de volta ao Ninho do Urubu. Isso porque o time chileno é muito fraco tecnicamente e no confronto de ida, mesmo jogando em casa, foi goleado pelos reservas do Flamengo por 5 a 2. Dessa maneira, o time brasileiro pode perder por 3 a 0 que mesmo assim vai avançar, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.
Apesar de reconhecerem que a classificação está próxima, os flamenguistas sabem que é preciso vencer.
“Nós jogaremos em casa e sabemos que é muito importante a construção de um resultado positivo para que as coisas comecem a mudar na temporada. É um jogo eliminatório e não podemos nos dar ao luxo de não entrarmos bem em campo”, disse o atacante Felipe Vizeu.
Felipe Vizeu, por sinal, estará em ação porque o peruano Paolo Guerrero será desfalque mais uma vez por conta de um estiramento muscular na coxa direita. Ele não tem previsão de volta. Pela boa vantagem obtida na partida de ida, alguns titulares serão preservados, como Diego e Réver.
Outros que também estão de fora da partida desta quarta são o lateral-direito Rodinei, que se recupera de uma pancada no tornozelo, e o meia Mancuello, também por lesão.
Pelo lado do Palestino, o discurso é de ir a campo e tentar ganhar, mas sem pensar na desvantagem no placar do jogo de ida.
“Não adianta irmos a campo pensando que temos que fazer dois ou três gols. Temos que ir a campo e pensar em marcar um gol, depois o segundo e por aí vai”, disse o técnico Germán Cavalieri.
O treinador não quis antecipar a escalação que vai a campo, mas sem grandes opções, deverá manter a base que atuou no jogo de ida. O Palestino venceu o Curicó Unido por 1 a 0 e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Chileno, que chegou a sua segunda rodada no fim de semana.

Fonte: ESPN
Postar um comentário