Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Atleta brasileira vence umas das maiores competições de fisiculturismo do mundo

Grazy Alcântara , atleta profissional de fisiculturismo e musa fitness, disse que não voltaria para o Brasil sem o prêmio Divas Fitness da WBFF (World Beauty Fitness e Fashion), disputado na cidade de Londres, na Inglaterra. E ela conseguiu, ficando com o troféu ao final da competição.
Divulgação | CO Assessoria
Vale lembrar que o Divas Fitness, idealizado por Paul Dillett e Allison Dillet, é um dos eventos do fisiculturismo de maior prestígio no mundo. Confira fotos da conquista de Grazy na capital inglesa.
Mais brasileira brilhando
Recentemente, Karen Domingos , também conhecida como "Barbie de músculos", sagrou-se campeã mundial de fisiculturismo na categoria Figure - que tem como critério a apresentação de boa simetria e definição do corpo - pela Nabba (National Association Bodybuilding Amador). Ela subiu ao lugar mais alto do pódio no campeonato disputado na Rússia.
"Todo atleta no início de sua carreira tem por objetivo representar o seu país nas competições pelo mundo afora e isso sempre foi um sonho para mim", disse. "Estar em um Mundial desse esporte é uma sensação indescritível. 
Primeiro ver meu nome na lista de atletas representantes do Brasil, segundo estar ao lado de atletas internacionais que sempre me inspiraram e depois de tudo isso ouvir que a campeã mundial de 2017 é Karen Domingos do Brasil. Foi muita emoção", finalizou. 
Exemplo de vida
Josefina Monasterio deixa muitas jovens de 20 anos para trás. Aos 71 anos de idade, a fisiculturista venezuelana é exemplo de superação e inspiração. Ex-corredora esportiva no seu país de origem, se formou em Educação Física e ao migrar para os Estados Unidos, começou a prática de yoga. 
É um esporte?
Sim, o fisiculturismo é um esporte. A modalidade, inclusive, foi aceita para estar na próxima edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, valendo medalhas - a inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, ele premia o atleta que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.

Fonte: IG
Postar um comentário