Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 24 de setembro de 2017

‘Ceifada’ pop: Dourado ganha popularidade com torcida do Flu, lidera venda de camisas e vira marca de produtos

Dourado ganha status de ídolo no Flu
Rafael Oliveira

O vazio deixado por Fred parece nem mais existir. Se, em campo, o Fluminense encontrou em Henrique Dourado o substituto ideal, fora dele não é diferente. A “ceifada”, gesto com o qual comemora os gols, conquistou arquibancadas e virou marca. De volta ao time, às 16h, contra o Palmeiras, o atacante caminha para entrar na galeria de ídolos tricolores.
- Para mim é bastante gratificante atingir esse status em relação às vendas, curioso talvez, mas longe de me considerar um ídolo do Fluminense. Já falei em outras oportunidades e repito agora, meu objetivo é sempre ajudar meu time, meus companheiros, até porque, o trabalho do centroavante aparece, quando o coletivo também funciona e. por isso, agradeço sempre a todos - disse o Ceifador.
A empatia que o camisa 9 conquistou no público já pode ser medida. Hoje, ele é o jogador que mais vende camisas. De acordo com levantamento da Meltex Franchising, administradora das lojas oficiais do Fluminense, 60% das peças personalizadas levam o nome Henrique Dourado. O restante varia entre Wellington Silva e Gustavo Scarpa, que até o primeiro semestre liderava este ranking.
- Sou o mesmo Henrique dentro e fora de campo, me entrego ao máximo quando estou jogando, luto por cada espaço e procuro manter sempre boas relações quando estou com a família, amigos, torcedores, que são os principais responsáveis por esse momento. Claro que é muito bacana ver a criançada brincando com a ceifada, adultos procurando para uma foto, uma mensagem de carinho, ter meu rosto nos copos, capas de celulares. Não vou esconder que é algo especial. Agora, repito, quero seguir dando alegrias para o Fluminense no que estiver ao meu alcance, fazendo gols, buscando títulos e colaborando com o clube - destacou o camisa 9.
A forte identificação do público com o atacante chamou a atenção do Tricolor. Dois produtos foram lançados pelo departamento de marketing. Um deles é o copo com sua caricatura, lançado no jogo contra a LDU, no Maracanã, e esgotado antes do início da partida. Diante do sucesso, o Fluminense encomendou nova leva para ser comercializada também nas lojas oficiais. De acordo com o clube, as capas de celular do Ceifador também são um sucesso entre a torcida.
Dourado é um dos mais assediados nos aeroportos
Dourado é um dos mais assediados nos aeroportos Foto: Nelson Perez / Fluminense FC / 16.05.17
O Fluminense ainda prepara uma linha infantil de produtos vinculados à imagem do novo xodó. A ideia surgiu após o clube identificar que Dourado tem forte aceitação entre as crianças.
— O Dourado encarnou o espírito guerreiro da torcida. É um processo de idolatria que vem ao longo do tempo. Porque, além dos gols, tem o lado humano. A visita que ele fez ao menino com câncer (Daniel, de 5 anos, registrada em vídeo publicado nas redes sociais do jogador na última semana) mostra bem isso — justifica Idel Halfen, vice de marketing do Tricolor.
Postar um comentário