Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 30 de setembro de 2017

Com Vettel em último no grid, Hamilton faz a 70ª pole da carreira, na Malásia Alemão da Ferrari sofre com problemas no motor, não anota tempo e largará em 20º. Tricampeão terá chance de ampliar liderança do Mundial. Massa parte em 11º, em Sepang

Com Vettel em último no grid, Hamilton faz a 70ª pole da carreira, na Malásia
Por GloboEsporte.com, Sepang, Malásia

que começou como um dia de esperança para a Ferrari, se transformou em um novo pesadelo para o time e para Sebastian Vettel. Com problemas no motor após trocar a unidade de potência antes do treino, o alemão sequer conseguiu anotar uma volta rápida, parou ainda no Q1 e largará na última colocação do grid para o GP da Malásia. Lewis Hamilton, por outro lado, soube aproveitar a oportunidade e não deu chances para os rivais, anotando 1m30s076 para fazer a 70ª pole position dele na Fórmula 1 - a quinta em Sepang e oitava em 2017.
Vettel tem problemas e Hamilton conquista a pole do GP da Malásia
A TV Globo transmite ao vivo o GP da Malásia, neste domingo, com largada prevista para às 4h (Brasília). O GloboEsporte.com transmite as emoções da corrida em tempo real.
Kimi Raikkonen bem que tentou salvar a Ferrari no circuito malaio, mas ficou míseros 0s045 atrás da Mercedes #44, garantindo a segunda colocação no grid. Consistente durante todo o final de semana, Max Verstappen foi o terceiro com a RBR, seguido do companheiro de equipe Daniel Ricciardo, com Valtteri Bottas em quinto. Destaque para Esteban Ocon com a Force India em sexto e Stoffel Vandoorne com a McLaren em sétimo, superando o companheiro Fernando Alonso, o décimo. Felipe Massa fechou o treino classificatório logo atrás do espanhol bicampeão, em 11º.

RESULTADO FINAL:
TREINO CLASSIFICATÓRIO PARA O GP DA MALÁSIA

Resultado final - Q3 - Malásia (Foto: Reprodução/Twitter)Resultado final - Q3 - Malásia (Foto: Reprodução/Twitter)Resultado final - Q3 - Malásia (Foto: Reprodução/Twitter)

O que disseram?

HAMILTON: "Nós não tínhamos a menor ideia de como seria - e sinto muito pelo o que aconteceu com Seb. Mas demos a volta por cima e estou grato."
RAIKKONEN: "Quando você fica tão perto (da pole) é desapontador. Nós tentaremos ir além dos 100 metros amanhã."
VERSTAPPEN: "É bom para nós estarmos nessa posição na classificação. Ser terceiro no meu aniversário é perfeito."
VETTEL: "É parte do esporte a motor. Não é o ideal, especialmente no dia em que você sente que tem o carro certo. É uma pena para nós."

Q1

Ao contrário do que aconteceu nos treinos livres, a Mercedes dominou a primeira parte do treino classificatório, com Hamilton anotando o melhor tempo do Q1: 1m31s605. Bottas foi o terceiro colocado, 0s649 atrás do companheiro de equipe, com Verstappen entre as duas flechas de prata. Após trocar sua unidade de potência, Vettel reclamou no rádio de problemas no turbo e voltou ao box. A Ferrari tentou solucionar o contratempo, porém o alemão sequer conseguiu retornar à pista, ficando com a última posição no grid. Destaque para Massa em quinto e Pierre Gasly, em sua primeira classificação na F1, em oitavo.

Eliminados no Q1

16 ROMAIN GROSJEAN
17 KEVIN MAGNUSSEN
18 PASCAL WEHRLEIN
19 MARCUS ERICSSON
20 SEBASTIAN VETTEL
Resultado final - Q1 - Malásia (Foto: Reprodução/Twitter)Resultado final - Q1 - Malásia (Foto: Reprodução/Twitter)Resultado final - Q1 - Malásia (Foto: Reprodução/Twitter)

Q2

Se no Q1 Hamilton foi o mais rápido, na segunda parte do classificatório foi a vez de Bottas colocar a Mercedes na ponta com 1m30s803. Única Ferrari na pista, Raikkonen terminou em segundo, 0s123 atrás do compatriota, seguido de Verstappen com a RBR. Massa não conseguiu repetir o bom desempenho do Q1 e acabou superado por Alonso nos segundos finais da sessão, terminando fora do Q3, em 11º. Estreando na STR, Gasly largará em 15º, com uma volta 0s156 mais lenta que a do companheiro de equipe Sainz, o 14º.

Eliminados no Q2

11 FELIPE MASSA
12 JOLYON PALMER
13 LANCE STROLL
14 CARLOS SAINZ JR.
15 PIERRE GASLY
Resultado final - Q2 - Malásia (Foto: Reprodução/Twitter)Resultado final - Q2 - Malásia (Foto: Reprodução/Twitter)Resultado final - Q2 - Malásia (Foto: Reprodução/Twitter)

Q3

A parte final do treino de classificação para o GP da Malásia começou com Hamilton mostrando que estava bastante disposto a conquistar a 70ª pole position na carreira. Com 1m30s076, o inglês tomou a ponta da sessão, seguido de perto pela Ferrari de Raikkonen. O finlandês bem que tentou, fez uma grande volta, mas terminou em segundo, 0s045 atrás do tricampeão mundial. Pole para o líder absoluto do campeonato, que, neste domingo, tentará ampliar ainda mais a vantagem para Vettel na ponta da tabela.
Postar um comentário