Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Datas são divulgadas, e Copa Libertadores pode ter decisão no fim de semana

A Conmebol divulgou nesta quarta-feira o calendário com as datas de disputa da Libertadores e da Sul-Americana em 2018. A principal novidade ficou por conta da grande final da principal competição do continente.
Ainda sem confirmar se a Libertadores terá decisão em jogo único ou em sistema ida e volta, a entidade reservou datas diferentes para cada um dos casos. Se houver dois duelos, o torneio será decidido nos dias 7 e 28 de novembro.
Porém, caso a mudança se concretize e a final seja em um único confronto, a Libertadores será decidida em um sábado, dia 1º de dezembro. O modelo é semelhante ao que ocorre com a Liga dos Campeões na Europa, sempre decidida no fim de semana.
No restante, não há surpresas. As duas competições da América do Sul serão interrompidas durante a disputa da Copa do Mundo, entre os dias 14 de junho e 15 de julho.
As fases preliminares da Libertadores estão marcadas para começarem em 22 de janeiro. Os brasileiros, que entram na segunda etapa, iniciam a caminhada a partir do dia 31 do primeiro mês do ano. A largada da fase de grupos será dada em 28 de fevereiro.
Na Sul-Americana, a competição começa na semana do dia 14 de fevereiro. A decisão, esta já definida que será disputada em duas partidas, acontece em 5 e 12 de dezembro.

Fonte: Superesportes
Postar um comentário