Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Internacional vence América-MG e se isola na liderança da Série B

O Internacional levou a melhor no confronto dos líderes que fechou a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Empurrado por mais de 36 mil pessoas no Beira-Rio, o time da casa venceu o América-MG por 2 a 1 e abriu vantagem na ponta da tabela.
Com a vitória, o time gaúcho chegou aos 51 pontos, agora com quatro a mais do que o América, já que ambos começaram a rodada empatados. Paraná, com 46, e Vila Nova, com 45 completam o G4. O primeiro time fora da zona de acesso à elite do futebol brasileiro é o Ceará, com 42.
O jogo começou bem movimentado, com os dois times dispostos a buscar o ataque. Enquanto o América apostava nos contragolpes, o Inter era mais presente no campo de ataque e foi recompensado aos 27 minutos.
D’Alessandro foi acionado na esquerda e descolou cruzamento na medida para Edenílson, que se infiltrou na área e apareceu livre para completar de cabeça, abrindo o placar.
A vantagem, no entanto, durou apenas 12 minutos e o América respondeu em belo gol de Luan, que dominou na entrada da área e finalizou no ângulo de Danilo Fernandes. A bola ainda desviou em Alemão e traiu o goleiro.
Após o intervalo, o Inter voltou com tudo e quase chegou ao segundo gol logo no primeiro minuto. Alemão cruzou da direita e William Pottker completou acertando o travessão.
A pressão continuou e, aos 14 minutos, Pottker foi parado pelo goleiro João Ricardo com falta perigosa na entrada da área. Apesar da reclamação dos jogadores do Inter, o árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza deu apenas cartão amarelo ao camisa 1 do América, que se lesionou no lance e teve de ser substituído por Fernando Leal. O jogo ficou parado por mais de sete minutos e, na cobrança, D’Alessandro acertou a barreira.
De tanto insistir, o time da casa chegou ao gol da vitória aos 40 minutos, graças a jogadores que vieram do banco de reservas. Uendel fez lançamento longo para Camilo, que tinha acabado de entrar no lugar de D’Alessandro, e o meia deu umas casquinha de cabeça deixando Nico López, que entrou na vaga de Eduardo Sasha, livre para soltar o pé e estufar as redes.
PRÓXIMOS JOGOS
O Internacional volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Santa Cruz pela 27ª rodada da Série B, em mais uma partida no Beira-Rio. No domingo, o América recebe o Oeste no Independência, em Belo Horizonte (MG).

Fonte: Futebol do interior
Postar um comentário