Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Jogador de rugbi é suspenso por 10 anos após agressão em árbitro

Um jogador de rugbi ficará pelo menos 10 anos afastado do esporte após ter atitude antiesportiva na Austrália. Mark Meafua não teria se conformado com o cartão vermelho que seria aplicado por Niklas Gaal e reagiu com agressividade, dando um forte soco no juiz, que quase caiu no chão. O atleta do Maitland Blacks foi julgado pelo tribunal local.
O Hunter Rugby Union, entidade responsável do esporte no país, foi quem aplicou a punição ao jogador . "Nós não vimos nada como isso por aqui em 30 anos", disse Andy Fairfull, presidente do HRU ao "The Daily Mail". "É inaceitável abusar verbal ou fisicamente um árbitro. As sanções mostram que, se você tiver este tipo de comportamento, você estará de fora dos jogos por uma boa quantidade de tempo".
"Além de garantir o bem-estar de Niklas, a União tem a obrigação de fornecer à Mark o suporte apropriado. Dentro destes 10 anos, a associação de arbitragem e o clube de Maitland irão trabalham com o jovem e ajudá-lo em algum tipo de reabilitação", completou o dirigente.
 
Na mesma noite após a grande final do Maitland Blacks contra o Newcastle Wanderers, que venceu a partida por 28 a 3, Mark Meafua foi preso em sua casa. De acordo com a imprensa local, o atleta de 18 anos de idade afirmou às autoridades estar profundamente arrependido de suas ações, e apesar da punição já ter sido aplicada, ele terá uma semana para recorrer à Justiça.

Fonte: IG
Postar um comentário