Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Libertadores: Grêmio vence Bota e vai à semi; Santos é eliminado pelo Barcelona-EQU

Em uma partida emocionante, com bolas na trave e boas defesas dos goleiros, o Grêmio mostrou maior eficiência e venceu o Botafogo por 1 a 0, em Porto Alegre, em partida de volta válida pelas quartas de final da Copa Libertadores. Barrios marcou o gol para os gaúchos.
Com o resultado, o Grêmio avança às semifinais da competição continental e já sabe qual será o adversário: o Barcelona-EQU, que eliminou o Santos. 
O clima estava todo em favor do Grêmio, mas quem foi melhor e mostrou mais organização em campo no primeiro tempo foi o Botafogo. Aos 8 minutos, após escanteio, Bruno Silva desviou de calcanhar e Grohe fez grande defesa. O Fogão jogou com a marcação adiantada e dificultou muito a saída de bola do Tricolor Gaúcho.
O Grêmio chegou com perigo na marca dos 25, quando Barrios desviou cruzamento e Cortez ajeitou e encheu o pé, mandando a bola no travessão. Mas foi pouco por parte dos mandantes. O Botafogo seguiu mostrando valentia e Pimpão bateu para a defesa de Grohe, aos 24. 
Logo em seguida, Bruno Silva encheu o pé e também mandou no travessão. Antes do intervalo o Alvinegro ainda tentou em cobrança de falta de Victor Luis, que o goleiro espalmou, e com João Paulo, que tentou aproveitar cruzamento de Bruno Silva, mas furou e desperdiçou boa oportunidade.
A etapa complementar foi diferente. O Grêmio procurou impor seu ritmo e logo com 1 minuto fez Gatito fazern grande defesa em cabeçada de Michel. Por outro lado, o Botafogo não conseguiu repertir a mesma apresentação, e viu os gaúchos cresceram. Na marca dos 18, Edílson bateu falta pela direita e cruzou para Barrios testar forte e fazer o gol.
Depois disso, os mandantes conseguiram controlar o jogo e não sofreram com as tentativas do Botafogo de ameaçar pelos lados. O Tricolor ficou com a vaga. 
Santos perde invencibilidade e é eliminado pelo Barcelona-EQU da Libertadores
Não foi dessa vez. Na noite desta quarta-feira (20), o Santos recebeu o Barcelona de Guayaquil na Vila Belmiro, mas foi derrotado por 1 a 0, com gol de Jonata Álvez.
Sem a presença de Lucas Lima, Renato e Victor Ferraz, o Peixe se defendeu até sofrer o gol aos 23 minutos do segundo tempo e não foi capaz de ir ao ataque para levar a partida pelo menos para os pênaltis.
Agora o Barcelona encara o Grêmio na semifinal, com os duelos marcados entre os dias 24 de outubro e 2 de novembro. Já o Santos enfrenta o Atlético-PR no próximo sábado (23), às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GOAL
Postar um comentário