Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Vasco é superior durante todo o jogo e vence a Seleção Chilena

Por: Thiago Moreira
São Januário, Rio de Janeiro
image
Cestinha da partida, Lucas Mariano duela contra adversário - Foto: Paulo Fernandes/Vasco

O Vasco conseguiu uma grande vitória sobre a Seleção Chilena neste sábado (16/09). Com São Januário recebendo bom público, o Gigante do Basquete fez excelente partida contra o time nacional e derrotou o adversário pelo placar de 70 x 62. O confronto amistoso foi o segundo do Cruzmaltino com o novo elenco comandado pelo técnico André Barbosa. Cestinha do jogo com 18 pontos, Lucas Mariano foi um dos destaques do duelo.

O JOGO

O Vasco controlou todo o jogo e foi superior ao adversário nos quatro quartos. No primeiro período, com a defesa bem postada, não deu muitas chances ao Chile e venceu pelo placar de 21 a 10, com show de David Jackson, autor de 17 pontos no confronto. No quarto seguinte, o adversário continuou encontrando dificuldades e só foi pontuar com cinco minutos, enquanto o Gigante do Basquete continuava firme no setor ofensivo, fechando o primeiro tempo em 38 a 23.
image
David Jackson, que marcou 17 pontos, tentando jogada - Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Depositando toda sua confiança no armador Franco Morales, o Chile não achava opções de ataque no terceiro quarto. O Almirante permaneceu soberano e chegou a colocar 22 pontos de vantagem, com destaque para Lucas Mariano dentro e fora do garrafão, acertando arremessos de três pontos e sendo eficiente na infiltração: 58 a 42. Diferente do primeiro duelo contra o Basquete Cearense, o último período foi o pior dos comandados do técnico André Barbosa. Marcando apenas 12 pontos, o Cruzmaltino viu o Chile crescer e marcar 20 pontos, porém, administrou com qualidade o resultado: Vasco 70 x 62 Chile.

O próximo compromisso do Vasco será no dia 28 de setembro, contra o Vitória, também em São Januário, em mais uma partida amistosa.
image
Luiz Felipe em ação, camisa 7 marcou seus primeiros dois pontos com o time adulto do Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Titulares:

David Jackson: 17 pontos
Gui Deodato: 11 pontos
Giovannoni: 10 pontos
Fúlvio: 7 pontos
Renato: 5 pontos

Reservas:

Lucas Mariano: 18 pontos
Luiz Felipe: 2 pontos
Gustavo: Não pontuou
Postar um comentário