Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Vice do River-PI ficará com Júlio Arcoverde ou JVC; área do futebol ainda indefinida Futuro presidente Genivaldo Campelo busca nomes para compor nova chapa de comando do Tricolor. Dos 13 cargos, 10 estão em aberto. Departamento de futebol depende da escolha do vice

Por Renan Morais e Josiel Martins, Teresina


Vice-presidência do River-PI está entre Júlio Arcoverde e João Vicente Claudino   (Foto: Emanuele Madeira e Moreira Mariz/Agência Senado)
Vice-presidência do River-PI está entre Júlio Arcoverde e João Vicente Claudino (Foto: Emanuele Madeira e Moreira Mariz/Agência Senado)

A definição do nome de Genivaldo Campelo como único candidato a concorrer às eleições para substituir o presidente Elizeu Aguiar abriu caminho para um segundo passo – também importantíssimo – para a futura gestão do clube tricolor: a formação da chapa de quem vai ocupar os cargos de comando do River-PI. Com Campelo presidente, existem apenas outras três vagas preenchidas. Outras 10 estão em aberto, incluindo o vice-presidente e as áreas relacionadas ao departamento de futebol – diretoria, supervisor e gerente.
Dos nomes confirmados estão o vice-presidente de interesses sociais Jairo Cavalcante (filho de Valdeci Cavalcante, presidente do Sistema Fecomercio do Estado do Piauí); o vice-presidente de interesses jurídicos Jaílson Campelo (conselheiro do Tribunal de Contas do Estado); e o vice-presidente de interesses de departamento médico, cargo que continuará ocupado pelo médico Miguel Ângelo. Há a sinalização de Elizeu Aguiar passar a ser presidente do conselho deliberativo do clube, substituindo Delson Castelo Branco.
Nova chapa do River-PI
CargoNomes
PresidenteGenivaldo Campelo
Vice-presidenteJúlio Arcoverde ou João Vicente Claudino
Secretário GeralEm aberto
Vice-presidente de assuntos financeirosEm aberto
Vice-presidente de interesses sociaisJairo Cavalcante
Vice-presidente de interesses patrimoniaisEm aberto
Vice-presidente de interesses profissionaisEm aberto
Vice-presidente de interesses amadoristasEm aberto
Vice-presidente de interesses jurídicosJaílson Campelo
Vice-presidente de interesses de departamento médicoMiguel Ângelo Costa Lago
Vice-presidente de Departamento de Relações PúblicasEm aberto
Diretor de FutebolEm aberto
Supervisor de futebolEm aberto
Gerente de futebolEm aberto
A vice-presidência do River-PI está entre dois nomes: o deputado estadual Júlio Arcoverde, que ocupa atualmente o cargo na gestão Elizeu, e o do ex-senador João Vicente Claudino. Essa confirmação irá possibilitar a escolha de nomes das outras áreas, principalmente do departamento de futebol.
Genivaldo Campelo espera definir até quinta-feira a chapa. Os convites foram feitos, e o empresário quer receber a certeza de todos ao longo dos próximos dias. A antecipação das eleições do Tricolor, marcada pelo estatuto para janeiro de 2018, precisa ser aprovada pelo conselho do clube. Na entrevista à TV Clube onde confirmou o empresário como nome de consenso, Elizeu Aguiar anunciou que o processo deve acontecer em novembro.
Genivaldo Campelo ao lado do governador Wellington Dias (Foto: Arquivo Pessoal)Genivaldo Campelo ao lado do governador Wellington Dias (Foto: Arquivo Pessoal)Genivaldo Campelo ao lado do governador Wellington Dias (Foto: Arquivo Pessoal)
A indicação de Genivaldo Campelo como futuro presidente do River-PI aconteceu após o empresário, dono de um patrocinador do Galo na temporada, vencer uma disputa interna com Chagas Costa, atual vice-presidente de assuntos financeiros. Ambos mostraram interesse em assumir a presidência, mas uma conversa com Elizeu Aguiar amarrou Campelo candidato de consenso. Conselheiros tricolores demonstraram receio de uma votação e sempre optaram pela unidade, evitando disputa e preferindo aclamação.
Postar um comentário