Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Wagner confia em boa atuação do Vasco contra o Corinthians

Por: Carlos Gregório Júnior
São Januário, Rio
image
Wagner durante treinamento na Colina Histórica- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco da Gama deu prosseguimento na manhã desta quinta-feira (14/09) à sua preparação para a partida contra o Corinthians. O treinador Zé Ricardo comandou uma atividade no gramado principal da Colina Histórica e testou algumas variações da equipe titular. O comandante cruzmaltino também trabalhou o posicionamento dos setores nas bolas paradas ofensivas e defensivas. 

Depois do trabalho tático, os jogadores aprimoraram a pontaria em arremates de média e longa distância. O meio-campo Wagner foi o escolhido para conceder entrevista coletiva ao término das atividades. O experiente jogador destacou o momento vivido pelo Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro e revelou qual será a postura da equipe vascaína no compromisso diante do líder.

- A gente vive um bom momento, não vamos olhar para os números do passado. Era um outro treinador, um outro momento. Agora passamos por uma transição e um treinador importante chegou. Ele vem implementando sua maneira de trabalho e nós estamos conseguindo assimilar bem. Estamos felizes, pois conquistamos duas vitórias. Essa partida contra o Corinthians será complicada e definida no detalhe. Temos que errar o mínimo possível. O interessante é vencer, mas caso não seja possível, queremos trazer um ponto. A derrota a gente nem está cogitando, pois almejamos coisas grandes dentro do campeonato. Nossa semana está sendo boa e a equipe está se tornando mais compacta. Tenho certeza que iremos fazer um grande jogo - disse o meio-campo.
image
Wagner concedendo entrevista coletiva nesta quinta

Contratado no início do ano, Wagner atravessa seu melhor momento com a camisa cruzmaltina. Caso comece a partida contra o Corinthians, o armador fará o quinto jogo consecutivo como titular, algo que ainda não aconteceu nesta temporada. Feliz com a boa fase, o meio-campista fez uma projeção positiva do futuro do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. 

- Falar no futebol é muito complicado, pois depende muito resultado. O nosso presidente tem muita fé no grupo. Até nos momentos complicados, ele sempre manteve a sua palavra de que a gente iria brigar por uma vaga na Libertadores. Isso é muito legal. Há muito tempo não via uma pessoa que consegue enxergar além como o Eurico. Na hora que estávamos num momento difícil, nos apegamos nisso. Só que a gente sabia que tinha que fazer valer jogo a jogo. Demos dois passos importantissímos, mas seguimos focados, até porque o campeonato está equilibrado. Nossa projeção é brigar lá em cima e iremos encarar cada jogo como se fosse uma final - afirmou Wagner, destacando em seguida o entrosamento da equipe vascaína.

- Quando você consegue formar um base na equipe e dar sequência aos mesmos jogadores, a equipe fica mais entrosada e acaba se entendendo mais. O time vai conseguindo ter uma leitura melhor do jogo e o cada atleta passa a saber onde cada companheiro gosta de receber a bola, quem pode atacar ou defender mais. Esse entrosamento, com todo mundo à disposição, é excelente. Estamos ficando fortes a cada rodada que passa no Campeonato Brasileiro - concluiu o experiente jogador.
image
Wagner demonstra habilidade durante atividade tática- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Postar um comentário