Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Wellington projeta melhora ofensiva nas próximas rodadas do Brasileiro

Por: Carlos Gregório Júnior
São Januário, Rio
imageWellington conversou com os jornalistas na sala de imprensa- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2018, o Vasco da Gama retornou aos gramados na manhã desta quinta-feira (21/09) para realizar mais uma sessão de treinamentos visando a partida contra o Sport Recife, que acontecerá na segunda (25), às 20 horas, na Ilha do Retiro. O treinador Zé Ricardo tirou o dia para promover uma série de atividades físicas e técnicas, com ênfase na manutenção da posse de bola e na variação das jogadas ofensivas.
- Estamos trabalhando bastante as partes técnicas e táticas, além da finalização. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o nosso rendimento. Não dá para um treinador chegar e em menos de um mês trabalhar tudo. Nas primeiras semanas, o Zé focou na parte defensiva e apenas agora está começando a trabalhar de fato com a parte ofensiva, a questão de movimentação, de entrar mais na área. Então, acredito que agora iremos apresentar melhora também nesse setor, o que nos ajudará na sequência do campeonato - afirmou Wellington.
imageWellington durante atividade técnica no campo anexo da Colina

Em nono lugar no Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino venceu dois dos últimos três jogos que disputou e passa por uma fase melhor que a do seu adversário. Embora esteja apenas três pontos atrás do Vasco, o Sport Recife amarga um período de oito jogos sem triunfos no torneio nacional. O adversário merece respeito, até mesmo em virtude da recente classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, porém o time vascaíno irá em busca da vitória.

- Se eu estiver entre os 11 escolhidos, vou procurar fazer uma excelente partida e ajudar os meus companheiros. Queremos voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos. O pensamento de quem joga no Vasco tem que ser esse, não importa o lugar onde a partida será disputada. É lógico que temos que respeitar o Sport e sua torcida, que lota o estádio e o transforma num Caldeirão, mas iremos para lá pensando na conquista da vitória - declarou o volante.
imageGoleiros Patrick e Cadu, do sub-15, acompanharam coletiva de Wellington- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Para o confronto com o Leão, o Gigante da Colina contará com o retorno de Wellington. O jogador cumpriu suspensão automática diante do Corinthians, na rodada passada, e está à disposição de Zé Ricardo em Pernambuco. Por estar sendo utilizado entre os 11 iniciais antes de ficar de fora, o volante possui grandes chances de começar jogando. O homem de contenção é sempre elogiado pela comissão técnica pela dedicação nos treinamentos.
- Sai na frente na medida que você se dedica mais que o seu companheiro, se esforça um pouco mais, dá um gás a mais. Acredito muito no trabalho e tudo que conquistei na minha vida pessoal e no futebol foi graças à ele. Venho trabalhando firme para mostrar o que posso acrescentar ao time e ao esquema tático do Zé. O jogador não tem que estar focado em pegar a bola e passar bem, até porque o nível cresceu muito no futebol. É importante contribuir também nos aspectos táticos, físicos e técnicos para sair na frente e estar sempre jogando - concluiu.
Postar um comentário