Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 7 de outubro de 2017

Hamilton conquista pole position em Suzuka pela primeira vez na carreira

Lewis Hamilton largará na primeira posição no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 deste domingo. Neste sábado o líder do campeonato não só conquistou pela primeira vez na carreira a pole position no traçado de Suzuka ao cruzar a linha de chegada em 1min27s319, como também quebrou o recorde da pista três vezes durante a sessão. 
Embora Valtteri Bottas (1min27s651) tenha garantido a dobradinha para a Mercedes, o finlandês não dividirá a segunda fila com o seu companheiro de equipe, uma vez que trocou a caixa de câmbio e desta forma perderá cinco posições no grid.
Assim, quem largará logo atrás de Hamilton será Sebastian Vettel (1min27s791). O agora vice-líder do campeonato tentou superar o tempo do britânico durante todo o treino deste sábado, porém, não pôde fazer frente ao ótimo desempenho da Mercedes no Japão.
O piloto da Ferrari, ao menos, conseguiu frear o ímpeto de Daniel Ricciardo, da Red Bull, que chegou a ameaçar o tetracampeão mundial em alguns momentos, mas teve de se conformar com a terceira colocação, ao cravar 1min28s306.
Companheiro de Ricciardo, Max Verstappen dividirá a segunda fila com o australiano, já que ficou com o quarto melhor tempo neste sábado (1min28s332). Kimi Raikkonen, por sua vez, terminou a sessão somente como o sexto mais rápido do dia, cravando 1min28s498, desempenho bem abaixo ao de seu companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel.
O finlandês, assim como seu compatriota Valtteri Bottas, também sofrerá punição por mudanças mecânicas, perdendo cinco posições no grid.
Atrás das duas Force Indias, Felipe Massa fez o que esteve ao seu alcance e garantiu a nona colocação no grid de largada, ao cruzar a linha de chegada em 1min29s480, colocando a Williams em uma boa posição para pontuar neste domingo. Em décimo, fechando o bloco que participou do Q3, Fernando Alonso, com sua McLaren, cravou 1min30s687.

Fonte: Gazeta Press
Postar um comentário