Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 1 de outubro de 2017

Judô: Bárbara Timo conquista o ouro no Grand Prix de Zagreb

O Brasil voltou a subir ao lugar mais alto do pódio no Grand Prix de Judô de Zagreb. Na manhã deste sábado, dois judocas brasileiros conquistaram medalhas: Bárbara Timo levou o ouro na categoria até 70kg, enquanto o peso leve Eduardo Katsuhiro Barbosa conquistou o bronze.
Bárbara chegou à competição motivada pela vitória na Universíade. Na primeira luta, derrotou a alemã Miriam Butkereit com um shido no golden score. Nas quartas, venceu a dinamarquesa Emilie Sook por dois waza-aris e o ippon. Nas semis, encarou a anfitriã Barbara Matic e venceu marcando dois waza-aris. Na luta pelo ouro, derrotou a francesa Fanny-Estèlle Posvite com mais um waza-ari e sagrou-se campeã.
Entre os homens, Eduardo Katsuhiro passou pelo britânico Aaron Turner por waza-ari; e venceu por ippon o polonês Michal Bartusik e o russo Uali Kurzhev. Na penúltima luta, contra o atual vice-campeão mundial e olímpico Rustam Orujov, Eduardo levou três punições e foi para a disputa de bronze, onde derrotou Ahmed El Meziati (MAR) por um waza-ari e o ippon.
O Brasil tem até agora dois ouros - Eleudis Valentim e Barbara Timo - e dois bronzes - Jéssica Pereira e Eduardo Katsuhiro.
Lincoln Neves (73kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Vinícius Panini (81kg) também lutaram neste sábado, mas não passaram das rodadas eliminatórias. Neste domingo, mais cinco judocas brasileiros lutarão: Camila Yamakawa, Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves, Rafael Buzacarini e Ruan Isquierdo.

Fonte: Yahoo
Postar um comentário