Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 21 de outubro de 2017

Mali vence confronto africano no Mundial Sub-17; Inglaterra elimina EUA FACEBOOK TWITTER

Neste sábado, dois jogos movimentaram as quartas de final do Mundial Sub-17. A seleção de Mali enfrentou Gana no duelo africano e venceu pelo placar de  2 a 1, enquanto que a Inglaterra venceu os Estados Unidos por 4 a 1 e também se garantiu nas semifinais da competição que está sendo realizada neste ano na Índia.
A classificação de Mali confirma a força que a seleção vem tendo nas equipes de base. Na última edição do Mundial, realizada em 2015 no Chile, o time africano chegou até a final do torneio, quando foi derrotado por 2 a 0 pela Nigéria. Além disso, Gana já conquistou duas vezes o título, em 1991 e 1995, e a classificação dos malianos dá ainda mais força para a reta final.
Já a Inglaterra poderá ser o próximo adversário do Brasil caso a seleção vença a Alemanha, jogo que acontecerá amanhã as 12 e 30. Há uma grande expectativa pela equipe brasileira, já que apresentou um ótimo desempenho desde o início do campeonato e o objetivo do time comandado pelo técnico Carlos Amadeu é conquistar o quarto título da história do país.
O torneio começou em 1985 e acontece a cada dois anos. Em 16 edições a maior campeã continua sendo a seleção da Nigéria que já ganhou em cinco oportunidades, sendo duas delas nas últimas duas edições, em 2013 e 2015. Já a Seleção Brasileira levantou o troféu em 1997,1999 e a última vez em 2003.

Fonte: Gazeta Press
Postar um comentário