Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Marcelo é investigado na Espanha por possíveis delitos fiscais em 2013

O brasileiro Marcelo é mais um jogador investigado por delito fiscal pela Fazenda Espanhola. Conforme publicou o jornal El Mundo, na manhã desta terça-feira, o lateral esquerdo foi denunciado pela Agência Tributária (AEAT) local, que reabriu o caso de um possível delito fiscal de 400 mil euros (cerca de R$ 1,483 milhão) cometido em 2013.
Segundo a notícia, a suposta transgressão de Marcelo seria pela gestão de seus direitos de imagem por meio de sociedades. A reabertura do caso deve-se ao fato de o atleta ter regularizado a quantia em 2015 através do imposto corporativo.
A AEAT, no entanto, considera que isso deveria ter sido feito por meio de IRPF, ou seja, que o brasileiro deveria tributar os 400 mil euros como pessoa física, e não jurídica.
O lateral titular absoluto do Real Madrid e da Seleção Brasileira de Tite não é o primeiro a passar por este tipo de problema. O técnico José Mourinho, por exemplo, passou pelo mesmo: ele concordou e pagou a Fazenda, mas também viu seu processo ser reaberto.
Marcelo tem o caso comandado por promotores especializados em Delitos Econômicos, que decidirão se houve intenção de fraude ou não.

Fonte: Footstats
Postar um comentário