Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Possível erro em escalação de atacante do Parnahyba é investigado; clube nega FFP analisa utilização do atacante Felipe Garcês na Copa Piauí. Regulamento permite jogadores nascidos entre 96 a 99. Garcês é de 2000. Presidente do Azulino: "Estamos despreocupados"

Por GloboEsporte.com, Teresina

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) vai analisar uma possível infração do Parnahyba na Copa Piauí. Classificado para a final do torneio, o clube poderá ter problemas no TJD-PI – e está ciente do provável risco. A escalação do atacante Felipe Garcês, de 17 anos, é o problema. O regulamento do torneio permite que somente jogadores nascidos entre os anos de 96 e 99 podem atuar na competição. Contudo, Felipe nasceu em 2000 e jogou durante o returno, marcando o gol da vitória sobre o Flamengo-PI por 2 a 1. O presidente da entidade, Cesarino Oliveira, informou que a análise será feita no sistema de registros da federação nesta segunda-feira. O Tubarão garantiu não ter problemas de regularização com o atleta.
Regulamento da Copa Piauí prevê inscrição de atletas inscritos até 1999 (Foto: Reprodução/FFP)Regulamento da Copa Piauí prevê inscrição de atletas inscritos até 1999 (Foto: Reprodução/FFP)Regulamento da Copa Piauí prevê inscrição de atletas inscritos até 1999 (Foto: Reprodução/FFP)
- A partir do expediente que começa agora à tarde vamos fazer a análise dos dados das partidas, feita sempre um dia útil depois da realização do jogos – resumiu o presidente da FFP. A partir da verificação, a entidade irá se posicionar.
Por enquanto, não há notificação de irregularidade do Parnahyba na FFP. Porém, o presidente do Tubarão, Batista Filho, revelou ter tomado conhecimento do rumor da denúncia de irregularidade. O dirigente descartou qualquer erro e disse estar tranquilo.
Felipe Garcês no BID  (Foto: Reprodução/CBF)Felipe Garcês no BID (Foto: Reprodução/CBF)Felipe Garcês no BID  (Foto: Reprodução/CBF)
- Falamos com o nosso advogado (Miguel Bezerra) e estamos despreocupados quanto isso. A lei permite ele jogar profissionalmente podendo atuar em qualquer competição. O grande problema é que os clubes não se apegam ao regulamento e ficam tentando se encaixar em qualquer brecha. Estamos seguros, não é um problema – comentou Batista Filho.
Uma possível punição ao Parnahyba renderia uma reviravolta na classificação da Copa Piauí. Vice-líder da competição com 14 pontos, o Azulino enfrenta o 4 de Julho na decisão. O torneio sub-21 terá ainda a última rodada da fase de classificação apenas para cumprir tabela: River-PI x 4 de Julho e Piauí x Flamengo-PI. Ambos os jogos terão datas confirmadas.
Felipe Garcês comemora gol do Parnahyba  (Foto: Blog do Jonys)Felipe Garcês comemora gol do Parnahyba (Foto: Blog do Jonys)Felipe Garcês comemora gol do Parnahyba  (Foto: Blog do Jonys)
CLASSIFICAÇÃO COPA PIAUÍ
*1º 4 de Julho: 14 pontos (4 vitórias, 6 gols de saldo)
*2º Parnahyba: 14 pontos (4 vitórias, 2 gols de saldo)

3º River-PI: 10 pontos
4º Piauí: 7 pontos
5º Flamengo-PI: 3 pontos
* Os dois primeiros fazem a final, o campeão vai à Série D em 2018
Postar um comentário