Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 29 de outubro de 2017

Santos demite Levir Culpi e anuncia ex-meia Elano como técnico Elano foi confirmado para o cargo até o o término do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 28 (AFI) - Agora é verdadeiro e oficial: Levir Culpi não é mais técnico do Santos. Após a derrota no clássico para o São Paulo, por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, a diretoria santista optou pelo desligamento do treinador. O auxiliar Luiz Matter e o preparador físico Rodolfo Mehl também foram demitidos. Elano já foi confirmado, a princípio, até o fim do Campeonato Brasileiro.
Na verdade, Levir Culpi já tem acertada a sua volta ao Japão. Ele vai dirigir o Gamba Osaka, time intermediário da J-League. Só falta assinar o contrato. Esta informação foi dada, há duas semanas, com exclusividade pelo Futebol Interior. Ele nem pode confirmar o acordo, porque caso contrário não receberá os salários com o Peixe até dezembro.

Esta foi a segunda vez que a demissão de Levir Culpi vira manchete nacional. Na sexta-feira, dia 20, a assessoria de comunicação do treinador "vazou" a demissão, após suposta decisão do técnico Modesto Roma Júnior. Horas mais tarde, o fato não se confirmou.
O mandatário alvinegro negou a versão e o técnico alegou ter sido um equívoco da assessoria. O fato é que houve uma reunião entre jogadores, dirigentes e o próprio Levir que cravou a permanência.
MOTIVOS PRINCIPAIS
Dois motivos levaram a queda do treinador. Na coletiva de imprensa, após o empate, por 1 a 1 diante do Sport, Levir Culpi colocou a culpa do desequilíbrio emocional dos jogadores no clima eleitoral. Isso não pegou bem com a cúpula santista.
O outro motivo se dá pelo futebol apresentado pelo Santos, que teve três oportunidades de assumir de vez a liderança e se aproximar do Corinthians, mas desperdiçou todas, empatando com Ponte Preta, Vitória e Sport, equipes que brigam contra o rebaixamento.

Durante esta semana, o elenco, que havia pedido a permanência do comandante, parece ter rompido com o mesmo. Alguns líderes do time chegaram a criticar para alguns jornalistas os métodos de treinamento de Levir. Fato que voltou a aumentar o mal estar. A derrota no clássico para o São Paulo, com amplo domínio do rival, foi apenas o estopim para a saída.
LÍNGUA SOLTA E SALÁRIOS PAGOS
Durante a entrevista coletiva após o clássico deste sábado, Levir Culpi foi perguntado pelos dois dias de folga dados aos jogadores nesta semana após a vitória sobre o Atlético Goianiense. "Jogador precisa de repouso também. Se não quiserem, que coloquem uma comissão técnica que treine três vezes por dia", rebateu o treinador.
Levir Culpi ficou quatro meses no cargo e comandou o time na Copa do Brasil (nas quartas de final pelo Flamengo), na Copa Libertadores (eliminado nas quartas de final pelo Barcelona, do Equador) e no Brasileirão. O técnico chegou ao Santos no dia 6 de julho e dirigiu a equipe por 31 vezes. Obteve 14 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 58%.
O seu contrato com o Santos era até o final deste ano e, de acordo com o presidente Modesto Roma Junior, os salários continuarão sendo pagos até dezembro.

Levir Culpi passou por dias conturbados com desavenças com diretoria e jogadores do Santos
Levir Culpi passou por dias conturbados com desavenças com diretoria e jogadores do Santos
Confira a nota publicada pelo site oficial do Santos: 

O técnico Levir Culpi não é mais o treinador do Santos FC. Logo após a partida contra o São Paulo, na noite deste sábado (28), válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-comandante foi desligado do comando do Peixe pelo presidente Modesto Roma Júnior. 
Além do técnico, o auxiliar Luiz Matter e o preparador físico Rodolfo Mehl também foram demitidos. Elano assume o time até o término do Campeonato Brasileiro.
O Alvinegro Praiano agradece o trabalho de Levir Culpi nestes quatro meses no clube e deseja boa sorte ao treinador que comandou o Peixe no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
A equipe santista volta aos treinamentos nesta segunda-feira (30) ainda sem horário definido.
Postar um comentário