Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Vasco é superado pelo Botafogo e deixa a briga pela Taça Rio sub-17

Por: Sarah Borborema
São Januário, Rio
O Vasco da Gama recebeu o Botafogo em São Januário, em partida válida pela semifinal da Taça Rio sub-17, na manhã deste domingo (15/10). O Gigante da Colina acabou superado pelo adversário, pelo placar de 3 a 0, e deu adeus a disputa pelo título estadual.

A equipe sub-17, comandada por Amilton Oliveira, retorna ao gramado nesta quarta-feira (18/10), no jogo de volta diante do Sport, válido pela Copa do Brasil. O duelo será disputado às 16 horas, em São Januário. O primeiro encontro entre as equipes terminou empatado, em 0 a 0. Sendo assim, uma vitória simples classifica o Gigante da Colina para as quartas de final da competição nacional.
image
Zagueiro Miranda evita ação alvinegra na partida - Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br

O JOGO

Jogando em seus domínios, o Vasco tomou a iniciativa logo nos primeiros minutos de bola rolando. Caio Lopes acionou Vinícius, que entrou na área mas acabou vendo a antecipação da defesa adversária para afastar o perigo. O Botafogo ameaçou aos 7 minutos, em uma enfiada de bola que exigiu uma boa intervenção do goleiro Alexandre. Na sequência, o Cruzmaltino teve uma boa subida de Sergipe pela direita, buscando o atacante Léo, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. 

A partida voltou a esquentar, em termos de finalizações, após a parada técnica. Foi quando João Pedro chegou perto de abrir o placar para os donos da casa, recebendo na área e mandando a bola por cima do gol alvinegro. O time de São Januário levava perigo ao adversário e ainda teve boas investidas com Vinícius de João Pedro, mas viu o time visitante abrir o placar aos 40 minutos, com gol marcado em posição irregular: Botafogo 1 x 0.
image
Léo protege a bola do marcador botafoguense - Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br

Na volta para o segundo tempo de jogo, o Vasco seguiu construindo boas jogadas. Quando o cronômetro marcava 4 minutos, Léo puxou contra-ataque e acionou Vinícius, que fez a infiltração e viu o zagueiro alvinegro aparecer para cortar. A pressão vascaína seguiu e, aos 18 minutos, o Gigante da Colina chegou perto de igualar o placar quando Sergipe recebeu de Vinícius e chutou forte de fora da área, carimbando o travessão.

Na etapa final, o Cruzmaltino não se entregou e seguiu buscando chances de balançar as redes, mas acabou vendo o Alvinegro ampliar a vantagem com dois gols marcados: Botafogo: 3 x 0.

Escalação do Vasco: Alexandre, Sergipe, Miranda, Leonan e Mateus Luís (Luiz Felipe); Bruno Chiaromonte (Victor Hugo), Juninho, Caio Lopes (Gabriel Pec) e João Pedro (Laranjeira); Vinícius (Élber) e Léo Melo. Treinador: Amilton Oliveira. 
Postar um comentário