Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 19 de novembro de 2017

Brasil supera a Itália no último Desafio Internacional do ano

A Seleção Brasileira de judô faturou, neste domingo, o título do último Desafio Internacional deste ano. Pelo placar de 4 a 1, o Brasil encarou a Itália no ginásio do Esporte Clube Pinheiros. Ketleyn Quadros, David Lima, Daniel Cargnin e Rafaela Silva venceram seus confrontos. Apenas Victor Penalber foi derrotado.
A primeira a entrar no tatame foi Ketleyn Quadros. Ela bateu Maria Centracchio por um waza-ari, no golden score. Na sequência, David Lima encaixou uma chave de braço para fazer Augusto Meloni desistir do combate. A vitória veio por ippon.
O ponto da vitória veio com a campeã olímpica Rafaela Silva. Dominando o duelo desde o início, a carioca marcou dois waza-aris sobre Anna Righetti para cravar a vitória verde e amarela.
Na sequência, Daniel Cargnin manteve a motivação para vencer Davide Faraldo por um waza-ari no golden score. No último duelo do dia, após levar dois shidos, Antonio Ciano conseguiu um waza-ari no fim do empate contra Victor Penalber e garantiu o único ponto italiano. 
Instituto Reação é campeão do Grand Prix Nacional masculino
Pelo segundo ano consecutivo, as equipes masculinas do Esporte Clube Pinheiros e do Judô Comunitário Instituto Reação se enfrentaram pelo título do Grand Prix Nacional de Judô masculino. 
Dessa vez, contudo, o Reação soltou o grito de campeão. O título inédito dos cariocas veio no último sábado, no ginásio do Clube Paineiras do Morumby, com vitória de virada por três a dois, acabando com a hegemonia dos pinheirenses, que têm nove títulos e venceram as últimas seis edições seguidas do torneio por equipes mais tradicional do judô brasileiro. A medalha de bronze ficou com a equipe da Sogipa, que derrotou os donos da casa por 4 a 1. 

Fonte: Lance
Postar um comentário