Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Brasileiro Sênior de judô será realizado em legado olímpico

Um dos principais legados que a Olimpíada Rio-2016 deixou para o judô do Brasil, o Centro Pan-Americano de treinamento, localizado em Lauro de Freitas, na Bahia, será a sede da última competição do ano na categoria Sênior. O Campeonato Brasileiro de judô está confirmado para o CT da cidade baiana, entre os dias próximos dias 11 e 12.
A competição, a principal do calendário da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) será a última pelo ranking da entidade em 2017. O campeão leva 180 pontos, que pode ser decisivo na briga por uma vaga na Seleção principal de 2018, pois o líder do ranking em cada categoria estará classificado para representar o Brasil em competições internacionais no ano que vem. O Brasileiro sênior terá também transmissão pelo SporTV.
- Já temos os Grand Prix Interclubes Feminino e Masculino na televisão, além dos Super Desafios BRA. Concretizar a transmissão junto com o SporTV da nossa competição mais nobre, que reúne os melhores atletas do país, é mais uma grande conquista para o judô brasileiro - afirmou Matheus Theotônio, gestor nacional de Eventos da CBJ.
Com a confirmação da transmissão, a programação inicial da competição sofreu um ajuste para que as disputas por medalhas de todas as categorias fossem realizadas no domingo (12). Com isso, as fases eliminatórias dos 16 pesos (Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Leve, Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado, feminino e masculino) serão disputadas no sábado (11).

Fonte: Lance
Postar um comentário