Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Cobra D'Água derrota Campo Largo e vence 1º turno do Piauiense de futsal Time de Altos abre boa vantagem no primeiro tempo, administra vantagem na segunda etapa, garante título e voltará a disputar a final do estadual; em 2016, equipe foi vice

Por Wenner Tito, Teresina

Cobra D'Água venceu com autoridade o Campo Largo na noite desta segunda-feira, no ginásio do setor de esportes da UFPI, e garantiu o título do primeiro turno do Campeonato Piauiense de futsal. Agora o time de Altos está garantido na decisão do estadual, onde vai enfrentar o campeão do segundo turno. Veja os gols da partida no vídeo acima.
Desde o início da partida o Cobra D'Água mostrou que iria para cima do adversário, mas não conseguia romper a barreira da defesa. O Campo Largo tentava avançar nos contra-ataques, mas aos oito minutos Jônatas rouba bola, avança rápido e toca para Juca, que passa para Wesley abrir o placar. Quatro minutos depois, após ótima troca de passes, Jônatas recebeu perto da marca de escanteio e tocou de letra para Jeydson, de frente para o gol, ampliar. A partir daí, o Cobra D'Água se fechou e explorava os contra-ataques, criando algumas boas chances. O Campo Largo utilizou até o goleiro-linha como forma de pressionar, mas não conseguiu diminuir o placar.
Cobra D'Água x Campo Largo (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)Cobra D'Água x Campo Largo (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)Cobra D'Água x Campo Largo (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)
Veio o segundo tempo e, logo aos dois minutos, veio o golpe fatal: Juca aproveitou sobra e fez o terceiro do Cobra D'Água. O Campo Largo até insistiu, mas tinha dificuldades em criar boas chances. Quando fez, errou na pontaria. Marciano e Samuel de Jesus, por exemplo, perderam chances praticamente em cima da linha do gol. Sem conseguir balançar as redes, o Campo Largo ouviu o apito final e o Cobra D'Água garantir o título piauiense.
Cobra D'Água x Campo Largo - Final do primeiro turno do Piauiense de Futsal (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)Cobra D'Água x Campo Largo - Final do primeiro turno do Piauiense de Futsal (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)
Cobra D'Água x Campo Largo - Final do primeiro turno do Piauiense de Futsal (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)
Com este resultado, o Cobra D'Água garante um lugar na decisão do estadual, onde enfrentará o campeão do segundo turno. Em 2016, o time foi vice-campeão, mas a meta este ano é mais alta.
- Nosso objetivo era sermos campeões do primeiro turno, e vamos ser campeão do segundo também. Batemos na trave ano passado, mas esse ano vamos ser campeões direto - finalizou Manoel "Gordim", técnido Cobra D'Água.
Cobra D'Água campeão do primeiro turno do Piauiense de Futsal (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)Cobra D'Água campeão do primeiro turno do Piauiense de Futsal (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)Cobra D'Água campeão do primeiro turno do Piauiense de Futsal (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)
Postar um comentário