Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Com Varejão, Petrovic convoca Seleção masculina de basquete

Anunciado como novo treinador da Seleção Masculina de Basquete, Aleksandar Petrivic fez sua primeira convocação nesta terça-feria. O comandante croata divulgou a lista de 14 atletas que disputarão as partidas contra Chile e Venezuela, válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2019. 
Entre os jogadores, a grande novidade é a presença de Anderson Varejão, que está sem clube e treinando por contra própria em Cleveland, cidade onde mora desde o tempo que foi atleta dos Cavaliers.
A situação do pivô brasileiro foi tema de questões ao novo treinador. Entretanto, Petrovic analisou que as características de Varejão lhe agradam, enfatizou que toda a comissão técnica está acompanhando a situação do atleta e o vêem em totais condições de ajudar o país nos dois primeiros jogos. 
“Tive dele a resposta que precisava e ele me falou que quer jogar. Estamos acompanhando seu trabalho com preparadores da nossa comissão técnica e ele é um dos jogadores que tem a defesa forte, essencial para a minha linha de trabalho”, disse Petrovic.
O novo sistema das eliminatórias segue a mesma linha do futebol. São datas específicas em que as seleções jogam duas partidas, sendo uma delas em casa e outra fora. O grande empecilho para os técnicos é a negociação de jogadores que atuam na NBA e na Euroliga, já que as competições não param enquanto as equipes nacionais entram em quadra.
Essa condição limitou Petrovic, que não convocou nenhum jogador da NBA e apenas quatro que atuam no basquete europeu. Os armadores Marcelinho Huertas, do Saski Baskonia (ESP), e Ricardo Fischer, do Bilbao Basket (ESP), o ala-armador Vitor Benite, do UCAM Murcia (ESP), e o pivô Augusto Lima, do Besiktas (TUR) foram os chamados.
A programação da Seleção Brasileira é bem apertada e Petrovic quer usar o maior tempo possível para trabalhar a equipe. Os jogadores que atuam no Brasil e a comissão técnica viajam no dia 19. Quem joga na Europa só se apresenta um dia depois e a primeira partida é no dia 23, contra os chilenos. O segundo jogo é quatro dias depois, na Arena Carioca 1, contra a Venezuela.
“A forma de jogar eu tenho bem clara e convoquei os jogadores que tenho mais conhecimento da forma como jogam. Como teremos poucos dias para treinos, vou colocar os atletas para jogar onde se sentem mais confortáveis, complementando o que sei da característica de cada um. Minha única preocupação inicial é com a defesa, pois quero muita intensidade de todos”, comentou Petrovic
O jogo no Brasil é tratado como o trunfo para enfrentar a consistente seleção da Venezuela. Petrovic pediu o apoio do torcedor e se mostrou disposto a ajudar o basquete brasileiro de forma geral. “Quero ver jogadores com responsabilidade individual e me comprometo a ajudar o Brasil da forma como for preciso. 
A formação de jogadores também é importante. Não quero ficar apenas na teoria. Vou demonstrar em quadra o que é importante e o motivo pelo o que estou fazendo tal coisa”, ressaltou. “Teve uma mudança de comando e jogadores novos, fatos que motivam o torcedor. Peço para que nos apoiem e façam uma festa para nos ajudar a vencer”, finalizou Aleksandar Petrovic.
Confira a lista completa de convocados:  
Marcelinho Huertas – Armador – Saski Baskonia (ESP)
Fulvio – Armador – Vasco da Gama
Ricardo Fischer – Armador – Bilbal Basket (ESP)
Yago – Armador – Paulistano
Vitor Benite – Ala-armador – UCAM Murcia (ESP)
Alex – Ala-armador – Bauru
Marquinhos – Ala – Flamengo
Leo Meindl – Ala- Franca
Jhonatan – Ala – Paulistano
Lucas Dias – Ala-pivô – Paulistano
Rafael Hettsheimeir – Ala-pivô – Bauru
Augusto Lima – Pivô – Besiktas (TUR)
Anderson Varejão – Pivô – Sem clube
Lucas Mariano – Pivô – Vasco da Gama

Fonte: msn
Postar um comentário