Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Confiante, Dudu revela fio de esperança por final: "Nunca deixamos de acreditar" Aguardando resultado positivo no julgamento desta quarta, volante cita foco do time e orientações do técnico Lucas Andrade. Com punição do Parnahyba, Galo pode encarar o 4 de Julho no sábado

Por Stephanie Pacheco e Renan Morais, Teresina

possibildiade do River-PI disputar a final da Copa Piauí despertou uma motivação ainda maior no elenco tricolor desde que o time encerrou a primeira fase da disputa sub-21. Com os treinos mantidos desde a denúncia do Parnahyba no TJD-PI e na esperança da punição e exclusão do Tubarão, que pode garantir o Galo na final, os jogadores redobraram o foco esta semana. Segundo o volante Dudu, o time segue atento às orientações do técnico Lucas Andrade para a volta por cima que pode colocar o clube na decisão contra o 4 de Julho.
Com treinos mantidos, Galo segue na esperança de vaga na final da Copa Piauí  (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com )Com treinos mantidos, Galo segue na esperança de vaga na final da Copa Piauí (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com )Com treinos mantidos, Galo segue na esperança de vaga na final da Copa Piauí  (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com )
- Nunca deixamos de acreditar, apesar de sabermos das dificuldades na fase de classificação, mas, logo depois, ficamos sabendo que poderíamos recorrer com esse caso do jogador irregular e sempre mantivemos a confiança. Nossa cabeça está tranquila, e o professor Lucas pede para o grupo focar na decisão que é contra o 4 de Julho – revelou o jogador tricolor.
Aguardando o desfecho do Caso Garcês para se garantir na briga pelo título da disputa sub-21, que dá vaga na Série D 2018, o elenco do River-PI não foi dispensado, e o clube manteve a rotina de treinos, mesmo com uma intensidade menor e com a liberação de alguns jogadores nos fins de semana.
Mesmo com ritmo mais lento, River-PI mantém treinos no Poleiro do Galo (Foto: Victor Costa/River AC)Mesmo com ritmo mais lento, River-PI mantém treinos no Poleiro do Galo (Foto: Victor Costa/River AC)Mesmo com ritmo mais lento, River-PI mantém treinos no Poleiro do Galo (Foto: Victor Costa/River AC)
Parnahyba e River-PI, segundo e terceiro colocados, respectivamente, da Copa Piauí, aguardam a decisão do TJD-PI para definir o segundo finalista da disputa. O 4 de Julho é o único garantido até o momento. O Tubarão foi acusado, julgado e condenado pela Comissão Disciplinar por usar de forma irregular o atacante Felipe Garcês, de 17 anos. O regulamento permite apenas uso de atletas com idade entre 18 e 21 anos.
Com o julgamento no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí marcado para esta quarta, às 18h30 no auditório Carlos Said, na sede da FFP, em Teresina, o Parnahyba pretende usar o mesmo argumento com respaldo em regras da CBF para atletas de base.
De todo modo, a Federação de Futebol do Piauí reagendou as datas da final do torneio sub-21. O duelo de ida está marcados para às 16h de sábado, sem local definido, enquanto o jogo de volta deve ser realizado às 20h do dia 11, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
Postar um comentário