Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Corinthians bate Palmeiras e volta a 'respirar' no Brasileiro

Corinthians e Palmeiras fizeram um grande clássico neste domingo na Arena Corinthians, em Itaquera. Os ingredientes de uma histórica rivalidade estiveram presentes em mais um dérbi centenário. Nervosismo, polêmicas, golaços, provocações, discussões. 
Em uma partida recheada de alternativas, marcada por um primeiro tempo eletrizante, o Corinthians conseguiu levar a melhor sobre o rival e venceu pelo placar de 3 a 2, para festa da torcida alvinegra presente na Arena.
Assim, o time de Fábio Carille volta a vencer depois de quatro rodadas. Um triunfo do Palmeiras neste domingo deixaria a diferença entre os rivais em apenas dois pontos. 
Com o resultado positivo conquistado em casa, o líder Corinthians chega aos 62 pontos, abrindo oito de vantagem para o rival alviverde, que permanece com 54. O vice-líder do Campeonato Brasileiro agora é o Santos, que bateu o Atlético-MG no último sábado e chegou aos 56 pontos.
O primeiro tempo do dérbi em Itaquera foi sensacional. O Corinthians abriu o placar aos 27 minutos. Rodriguinho recebeu na esquerda da área e bateu cruzado. Romero, um pouco adiantado, apareceu livre para completar para o gol, sem chances para Fernando Prass.
O Palmeiras levou um duro golpe logo na sequência. Aos 29 minutos, Clayson bateu escanteio da esquerda, a bola passou pela defesa e se ofereceu para Balbuena, que desviou no susto e de peito. Prass ainda tentou salvar, mas a bola entrou.
O time visitante sentiu os gols, mas conseguiu descontar na bola parada. Aos 35 minutos, Dudu bateu escanteio da esquerda e Mina se antecipou à marcação, cabeceando no canto esquerdo de Cássio.
Mas, no ataque seguinte, o Corinthians voltou a marcar. Edu Dracena se enroscou com Jô na área, e o juiz Anderson Daronco marcou o pênalti para o Corinthians. Jô bateu a penalidade com tranquilidade e fez 3 a 1.
O jogo caiu de ritmo no segundo tempo. A partida ficou muito mais morna. O Corinthians tentava esfriar o rival, e o Palmeiras buscava alternativas para incomodar o adversário. Aos 23 minutos, o time alviverde voltou a descontar. Guerra bateu escanteio, Pablo rebateu mal para trás, Moisés virou e chutou no ângulo direito de Cássio, que foi para a bola, mas não deu. Um golaço.
O Palmeiras tentou pressionar o Corinthians até o fim, mas esbarrou na marcação alvinegra. Ainda deu tempo para Deyverson receber o cartão vermelho no fim do jogo, após agredir Felipe Bastos.
Serie A - Campeonato Brasileiro:

. Corinthians 3 - 2 Palmeiras 
. Cruzeiro 1 - 0 Atlético-PR
. Grêmio 3 - 1 Flamengo
. Bahia 2 - 0 Ponte Preta
. Chapecoense 1 - 1 Sport Recife 
. Vasco 1 - 1 Vitória

Fonte: ESPN
Postar um comentário