Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 25 de novembro de 2017

De técnico novo, Brasil estreia com vitória nas Eliminatórias

Seleção Brasileira comemorou triunfo sobre o Chile na estreia de Petrovic (foto: divulgação/CBB)

Sob novo comando, o Brasil estreou nas Eliminatórias para o Mundial de basquete nesta sexta-feira, em jogo contra o Chile. Jogando na casa dos adversários, a Seleção venceu por 86 a 73.
A partida marcou a estreia do croata Aleksandar Petrovic como treinador do Brasil. Buscando se reformular e voltar a ser respeitado no cenário internacional, a Seleção almeja a conquista de uma vaga para o Mundial da China, em 2019, e apagar os mau resultado que teve nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no último ano.
Com a vitória, o Brasil chegou à liderança do grupo B da competição, que conta com Venezuela, Chile e Colômbia. Petrovic chamou alguns nomes conhecidos do publico brasileiro, como Anderson Varejão, que deixou a NBA e segue sem clube, e Alex Garcia, campeão do NBB na última temporada.
Visivelmente desentrosados, os brasileiros tiveram dificuldades em quadra contra o Chile. O principal problema da Seleção foi o setor defensivo, que permitiu que o Chile marcasse pontos com tranquilidade. No segundo quarto, os comandados de Petrovic chegaram a dominar a partida e abriram nove pontos de diferença com Alex e Fisher assumindo a responsabilidade em quadra: 37 a 28.
Nos últimos dois quartos, a Seleção Brasileira chegou a aumentar o seu domínio, mas teve uma sensível queda de rendimento. A evolução chilena na partida animou o público local, mesmo insuficiente para reverter a vitória visitante.
O Brasil voltará a atuar na próxima segunda-feira, contra a Venezuela, às 20h30 (de Brasília), na Arena Carioca, no Rio de Janeiro.
Postar um comentário