Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Em clima de adeus, River fecha ciclo com abraços antes de final da Copa Piauí Último treino antes da partida contra o 4 de Julho é marcado por coletivo de apronto e jogadores em despedida coletiva. Treinador reserva tempo para conserva particular com time

Por Stephanie Pacheco e Renan Morais, Teresina

última atividade do River-PI antes do duelo decisivo da final da Copa Piauí contra o 4 de Julho, às 19h de sábado, na Arena Ytacoatiara, foi além do planejado pela comissão técnica. O recreativo de apronto seguido de atividades com bola parada, nesta sexta, foi encerrado com um comovente clima de despedidas de todo o elenco, no CT Afrânio Nunes, em Teresina. A atividade recheada de abraços encerrou a preparação do Galo no último treino antes da partida de volta fora de casa. O único que não participou de nenhuma parte do treino foi o zagueiro Denílson, expulso no primeiro jogo.
Após último treino do ano, jogadores do River-PI se abrançam em clima de despedida (Foto: Stephanie Pacheco)Após último treino do ano, jogadores do River-PI se abrançam em clima de despedida (Foto: Stephanie Pacheco)Após último treino do ano, jogadores do River-PI se abrançam em clima de despedida (Foto: Stephanie Pacheco)
Despedida River-PI (Foto: Stephanie Pacheco)Despedida River-PI (Foto: Stephanie Pacheco)Despedida River-PI (Foto: Stephanie Pacheco)
Como de costume, todos os jogadores participaram de um treino físico antes da atividade. Em seguida, um coletivo de apronto foi realizado para soltar a musculatura do elenco. Depois disso, Lucas Andrade reservou um tempo para uma conversa com os jogadores. Todos se centralizaram na lateral do campo e ouviram atentamente as palavras do treinador.
Na segunda etapa do treino, o treinador trabalhou apenas com bolas paradas e reforçou os ajustes necessários na defesa. Foram insistentes cruzamentos laterais com o time fechado e adversários na simulação de defesa. Nesse momento, Pety e Gláucio participam da barreira, Lucas Andrade e Marcílio cruzavam, e seis homens fechavam a defesa.
Encerrando a atividade, Lucas trabalhou somente os zagueiros na área do adversário. Gabriel, Dudu, Walisson e João Paulo participam da etapa, enquanto Gláucio fazia os cruzamentos laterais. Depois, foram ensaiadas jogadas com lançamentos laterais e um armador solto para receber e finalizar. Por fim, Davyson, Gabriel, Sharle e Glaúcio cobraram pênaltis.
O clima de despedida quebrou o protocolo habitual no Poleiro do Galo. Lucas Andrade chamou todos para o centro do campo para uma nova conversa. Depois, os jogadores se abraçaram um a um.
Treino River-PI (Foto: Stephanie Pacheco)Treino River-PI (Foto: Stephanie Pacheco)Treino River-PI (Foto: Stephanie Pacheco)
Treino River-PI (Foto: Stephanie Pacheco)Treino River-PI (Foto: Stephanie Pacheco)Treino River-PI (Foto: Stephanie Pacheco)
O clube ainda não informou o horário de embarque do grupo, mas a ideia inicial é da não realização de treino antes do duelo. O elenco retorna para Teresina logo após a partida com o 4 de Julho.
Em apuros na luta pelo título, o River-PI precisa vencer por cinco gols de diferença para levantar a taça. O Galo perdeu por 4 a 0, em Teresina, e viu o 4 de Julho se aproximar da taça com a goleada na capital. O campeão da Copa Piauí sub-21 garante direito de disputar a Série D 2018. O vice fica com uma vaga na Copa São Paulo de 2019.
FINAL 4 DE JULHO x RIVER-PI - COPA PIAUÍ
Data: 11/11/2017
Horário: 19h
Local: Arena Ytacoatiara, em Piripiri
Transmissão: GloboEsporte.com/piaui e Rádio Globo Teresina
Postar um comentário