Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Fla recebe Cruzeiro em jogo que pode marcar a estreia de Lincoln

A garotada pede passagem no Flamengo. Seguindo os passos de Vinícius Júnior, seu companheiro na base rubro-negra, o atacante Lincoln começa a ganhar espaço no elenco profissional. Uma caminhada que terá um capítulo especial nesta quarta, contra o Cruzeiro, às 21h45, na Ilha do Urubu. 
Será a primeira vez que a sensação da seleção sub-17 estará entre os relacionados para uma partida do time principal.
— Solicitei o Lincoln. Ele esteve com a gente antes do Mundial. Torcemos muito para ter sucesso com o Brasil e agora está conosco — confirmou Reinaldo Rueda.
Apesar do atacante de 16 anos já ser visado pelo futebol europeu (de acordo com a imprensa europeia, está na mira de Juventus, Real Madrid e Barcelona), sua presença na lista de relacionados pode ser considerada uma surpresa. Sua transição vinha sendo discutida no Flamengo. O clube estudava de que forma poderia aproveitá-lo sem pular etapas em seu processo de formação. 
Mas a ausência de Guerrero, suspenso após ser pego no antidoping, acabou abrindo caminho. Rueda, no entanto, nega que a escolha pelo jovem centroavante tenha sido motivada pela punição imposta pela Fifa ao peruano:
— Ele tem muito futuro, grande talento, boa técnica. É muito cerebral, equilibrado, com grande condição técnica e dom para o gol. Fez poucos treinamentos conosco, mas foi muito bem. A ideia era trazê-lo antes até do caso Paolo.
Lincoln não será a única promessa da base no grupo de relacionados para a partida contra o Cruzeiro. Rueda também convocou o zagueiro Thuler, de 18 anos. Ele é menos badalado, mas mais experiente do que o atacante entre os profissionais. 
Entrou na partida contra o Paraná, em agosto, pela Primeira Liga. Juan, que não enfrentou o Grêmio, seguirá fora por conta de um tratamento na coxa direita.

Fonte: Extra
Postar um comentário