Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Inter segura o Luverdense e se garante na liderança da Série B

O Internacional se assegurou mais uma vez na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Após ficar duas vezes atrás do placar, o time gaúcho foi buscar o empate diante do Luverdense pelo placar de 2 a 2, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio Passo das Emas, pela 34ª rodada.
O resultado deixou o Inter com 63 pontos na tabela de classificação, três a mais do que o América-MG, que tem duas vitórias a menos, no critério de desempate, dos gaúchos. O Luverdense, com 40, subiu para a 13ª colocação, mas ainda pode retornar ao descenso até o término da rodada.
Luverdense e Internacional fizeram um primeiro tempo de muita emoção. Em apenas seis minutos de jogo, os times haviam finalizados dez vezes. A equipe da casa foi mais eficaz e aos 56 segundos abriu o placar. Ardelan partiu em velocidade pela direita e fez o cruzamento. O sistema defensivo gaúcho parou e viu a bola ficar com Alfredo, que chutou para o fundo das redes.
A resposta veio no lance seguinte. D'Alessandro lançou para Leandro Damião. O atacante exigiu um milagre do goleiro Diogo Silva. Empolgado, o Luverdense quase fez mais um logo depois. Sérgio Mota viu Danilo Fernandes adiantado e tentou marcar o gol que Pelé não fez. A bola passou muito perto. Antes, Pottker havia acertado a trave.
O jogo continuou aberto. O Internacional se aproveitou e buscou o empate antes do apito final. Aos 33 minutos, William Pottker cruzou na medida para Leandro Damião. O atacante cabeceou, sem chances para o goleiro Diogo Silva.
O panorama do segundo tempo seguiu exatamente o mesmo. A partida novamente começou alucinante e o Luverdense precisou de dois minutos para se colocar novamente na frente do marcador. Douglas Baggio pegou o rebote, após bola cruzada dentro da área do Internacional, e rolou para Marcos Aurélio. O meia acertou um belo chute: 2 a1.
Mas o Internacional respondeu na mesma moeda. Aos seis minutos, Claudio Winck cruzou para Uendel. O lateral arriscou o chute, mas carimbou na defesa adversária. Na sobra, Leandro Damião fez mais um. Após o gol, os times tiraram o pé do acelerador, deixando o duelo truncado no meio de campo.
O Luverdense voltou a pressionar no final, mas viu a cobrança de falta de Paulinho parar na travessão de Danilo Fernandes, na última boa tentativa do time da casa de tirar três pontos do líder do campeonato.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Luverdense visita o Paraná na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). No sábado, às 16h30, o Internacional recebe o Vila Nova, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Fonte: Futebol do Interior
Postar um comentário