Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Renato "decreta" feriado para festa do Tri, pede estátua e projeta renovação com o Grêmio Técnico exaltou a dedicação do grupo de jogadores na Libertadores

GZH
EITAN ABRAMOVICH / AFP
Antes de conceder sua entrevista coletiva após a conquista do Tri da Libertadores, o técnico Renato Portaluppi recebeu o tradicional "banho da vitória". Os jogadores invadiram o espaço em que o técnico falaria com a imprensa e fizeram festa, enquanto jogavam água no comandante. Quando começou a falar, Renato exaltou o grupo de atletas, decretou feriado em Porto Alegre nesta quinta-feira (30) e disse que pode iniciar a discutir a renovação de seu contrato nos dias que antecederem a disputa do Mundial. Confira o que disse o técnico campeão da América:
Homenagens"Estou muito feliz, queria falar das pessoas que não estão presentes aqui, mas que são campeões também; Seu Verardi, que é uma pessoa muito especial. Nossos queridos Hélio Dourado , Paulo Sant'Ana e Valdir Espinosa. Agradecer aos nossos seguranças, tudo nota 10. Fui tudo nota 10".
Decreto de feriado em Porto Alegre"Quero que acordem o prefeito de Porto Alegre, o senhor é uma autoridade. Mas eu estou declarando feriado amanhã em Porto Alegre. seu que o prefeito vai atender esse pedido. O Mundo todo está falando deste clube. Gremistas, vão nos esperar no aeroporto. Deem aos parabéns aos colorados, que subiram para a série A, e aproveitem esta beirinha. O Papai Noel é gremista".
Planejamento contra o Lanús e a estátua"A proposta da parte tática foi decidida no domingo. O Lanús fez um bom primeiro tempo, valorizou a posse de bola e espelhamos a marcação no segundo tempo. Sabíamos que teria pressão grande, achamos melhor fazer o mesmo do segundo tempo de Porto Alegre. O primeiro tempo aqui foi de luxo, fizemos uma grande partida. Fizemos dois gols. Sabíamos que eles viriam para cima, mas soubemos nos defender muito bem. O time foi muito maduro para segurar o resultado até o final. Sobre a estatua, começou com a pressão ontem. Acredito que desta vez vai sair. Os homens que mandam estão aqui. Se não sair desta vez, eu desisto".
Campanha e o primeiro técnico e jogador campeão pelo mesmo clube"A conquista, os méritos são dos jogadores. O grupo é maravilhoso. Perdemos alguns jogadores, alguns problemas de lesão. A saída do Pedro Rocha. Não fizemos grandes contratações, o Grêmio foi um dos poucos clubes do brasil a não investir. Mas este grupo não tem palavras, Quem entrou estava preparado para dar conta do recado. Sempre falei que a oportunidade apareceria, então precisam estar prontos. Chegamos a dezembro, com a meta da Libertadores, buscando os títulos que poderíamos. A grande meta era o Tri da América, e conseguimos conquistar. Falei na preleção que poderiam se tornar imortal no coração do torcedor. A felicidade é muito grande. Conquistamos mais um título por este grande clube. Estou muito feliz pela nossa torcida e pelo meu grupo".
Relação com os jogadores"Com o passar dos anos vamos ficando mais experientes, tentando cometer menos erros. Isso foi importante para o meu amadurecimento, tenho muita a aprender ainda. Quanto ao meu grupo, nossa maior virtude é a honestidade. O que preciso cobrar eu falo olhando nos olhos deles. É uma relação de família, discutimos dentro de quatro paredes. No momento que um grupo não sente honestidade, fica difícil. Fico contente pelo reconhecimento. Este grupo gosta de ser campeão, de trabalhar bastante. Os méritos são deles. Mostraram mais uma vez que são homens, honraram a camisa do Grêmio e entraram para a história do clube. Estão imortalizados no coração do nosso torcedor".
Renovação"Independente do carro ou da premiação ,falei que esperaria encerrar a Libertadores– não é questão de valorizar, minha cabeça estava na competição. O título veio. Sobre a renovação vamos conversar agora, talvez a gente inicie a conversa em Dubai. Hoje tomo a liberdade de dizer que vou ter três dias de folga para curtir com a minha família. Um grande abraço e somos Tri".


Postar um comentário