Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Semifinal da Liga Nordeste de futsal deve "reabrir" Ginásio Verdão: "Evento-teste" Partida entre JES e Horizonte-CE, marcada para o dia 18 de novembro, deve ser realizada no local, que passou cinco anos em obras. Fundespi e clube correm para viabilizar ensaio geral antes de liberação

Por GloboEsporte.com, Teresina

reabertura do ginásio Verdão, em Teresina, ao que tudo indica, tem data marcada para acontecer: 18 de novembro. Fechado desde 2012, quando passou cinco anos em reformas, o local será a sede do jogo da volta entre JES e Horizonte-CE pela semifinal da Liga Nordeste de futsal. A praça esportiva foi confirmada em ofício encaminhado pela Federação Piauiense de Futebol de Salão à Confederação Brasileira da modalidade, a CBFS. A Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), órgão do Governo do Estado que administra o local, considera o confronto um evento-teste antes da reabertura oficial prevista para os próximos meses.
Ginásio Verdão (Foto: João Allbert)Ginásio Verdão (Foto: João Allbert)Ginásio Verdão (Foto: João Allbert)
Para a partida, o JES disponibilizou 4 mil ingressos. Os bilhetes serão vendidos no dia do jogo, nas bilheterias do Verdão, a partir das 8h. Quem comprou o ingresso para o duelo do time piauiense nas quartas de final contra o Pague Menos, cancelado após desistência dos cearenses, tem a entrada liberada ao apresentar o passe adquirido à época.
- A reabertura vai poder dar ao público o que não tinha há cinco anos, uma competição de alto nível. É bom para a equipe, para o futsal e todas as outras modalidades. É extremamente motivador. Temos atletas que nunca jogaram no Verdão, outros que não acreditavam na abertura do local. Então, acredito vai ser um jogo de casa cheia - comentou Cidd Lustosa, presidente do JES.
Vistoria do Governo avaliou andamento das obras. Fundespi quer dividir gestão com iniciativa privada (Foto: Wesley Paz)Vistoria do Governo avaliou andamento das obras. Fundespi quer dividir gestão com iniciativa privada (Foto: Wesley Paz)Vistoria do Governo avaliou andamento das obras. Fundespi quer dividir gestão com iniciativa privada (Foto: Wesley Paz)

A Fundespi sinalizou a possibilidade de o jogo ser realizado no local ainda com as obras em estágio final de execução. O poder público considera a partida um evento-teste antes da reabertura oficial do ginásio.
- Está faltando só um lado da cortina de vidro em torno da quadra e trazer o placar eletrônico. É possível fazer esse jogo sim, e estamos aguardando também um pequeno retorno do Corpo de Bombeiros, mas acredito que será tudo resolvido. Este jogo será um evento-teste e vai servir para fazermos uma avaliação da nova estrutura do Verdão. A quadra está no ponto - enfatizou Paulo Martins, presidente da Fundespi.

Cinco anos sem Verdão

A entrega do ginásio Verdão se arrasta desde 2012, quando começaram as reformas na estrutura da arena poliesportiva. Os dois contratos que viablizaram as obras no local custaram R$ 10,6 milhões, e o local passou por melhorias na área externa, revitalização de pisos e paredes internamente, reforma da parte hidráulica e elétrica, além da instalação de uma parede de vidro de proteção à torcida.
Em outubro deste ano, a Fundespi anunciou a conclusão das obras, restando concluir a instalação de equipamentos móveis (quadras e placar eletrônico), além da proteção de vidro. O Verdão será administrado através de uma parceria público-privada. A empresa que assumir será responsável pela manutenção e aluguel do espaço.
Reforma do Ginásio Verdão: foto de 2013 (Foto: Wenner Tito)Reforma do Ginásio Verdão: foto de 2013 (Foto: Wenner Tito)Reforma do Ginásio Verdão: foto de 2013 (Foto: Wenner Tito)

Na fase de grupos, o JES terminou na terceira colocação do regional em Horizonte. A campanha contou com duas vitórias e duas derrotas. Depois de surpreender os rivais ao garantir uma das vagas do seu grupo nas quartas de final, o JES garantiu vaga na semi da Liga Nordeste após passar pelo Pague Menos. No jogo de ida, piauienses e cearenses empataram em 2 a 2. A partida de volta, contudo, não aconteceu devido à desistência da equipe do Ceará.
JES na Liga Nordeste de futsal (Foto: Alberto Adalberto/JES)JES na Liga Nordeste de futsal (Foto: Alberto Adalberto/JES)JES na Liga Nordeste de futsal (Foto: Alberto Adalberto/JES)
No jogo de ida da semifinal realizado diante do Horizonte-CE, no sábado, no interior cearense, o time do Piauí terminou o primeiro tempo com uma derrota parcial por 2 a 0, chegou a reagir com balançar as redes com Bolt e Alexandre Timon na etapa complementar, mas perdeu por 4 a 2 o duelo.
Para ir à final da Liga, o JES vai precisar vencer o rival cearense no tempo normal, no dia 18, em Teresina, e foçar uma prorrogação. Classifica-se o time que vencer no tempo extra, mas, caso persista a igualdade, a disputa vai para os tiros livres
Postar um comentário