Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Valéria é convocada pela terceira vez e fica mais perto de vaga no Sul-Americano Atacante é lembrada por técnico Doriva Bueno para nova etapa de treinos da seleção brasileira e vê aumentar expectativa por ida a torneio internacional: “Adrenalina é maior”

Por GloboEsporte.com, Teresina

Principal destaque do futebol feminino do Piauí, a atacante Valéria voltou a ser lembrada pelo técnico da seleção brasileira sub-20, Doriva Bueno. A atacante do Tiradentes-PI foi relacionada pela terceira vez consecutiva pelo treinador para participar de mais um período de preparação, no Rio de Janeiro, visando ao Campeonato Sul-Americano, que ainda não possui data e local definidos. As 25 atletas convocadas ficarão concentradas sob avaliação entre os dias 20 de novembro a 4 de dezembro na Granja Comary.
Atacante piauiense Valéria é convocada novamente para treinos com a Seleção sub-20 (Foto: Arquivo Pessoal)Atacante piauiense Valéria é convocada novamente para treinos com a Seleção sub-20 (Foto: Arquivo Pessoal)Atacante piauiense Valéria é convocada novamente para treinos com a Seleção sub-20 (Foto: Arquivo Pessoal)
- Eu sou a última a saber (risos). É bom porque a adrenalina é maior. Eu estava esperando porque eu trabalhei muito para isso. Agora é trabalhar mais. O objetivo é o Sul-Americano. Não me confirma, mas ajuda muito nesse caminho. Teve a primeira convocação, a segunda e, agora, a terceira e a mais esperada de todas que chegou. Com fé em Deus eu estarei nesse grupo da seleção no Sul-Americano – destacou o jogadora piauiense.
Depois desta quarta fase de treinos, a Seleção viaja para os Estados Unidos para a disputa do Nike Friendlies, de 6 a 12 de dezembro. Contudo, das 25 atletas desta lista de convocadas, viajam 18 para o torneio em solo americano. A tabela do campeonato ainda não foi divulgada.
Treino seleção brasileira sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Treino seleção brasileira sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Treino seleção brasileira sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Artilheira da Série A2 do Campeonato Brasileiro deste ano com 10 gols, Valéria liderou o Tiradentes-PI na campanha que rendeu ao time vaga na semifinal da divisão de acesso. Apesar de contarem com a boa fase da atacante, as Tigresas não confirmaram ida a Série A1 ao serem eliminadas pela Portuguesa, que ficou com o vice-campeonato. Este ano, Valéria ainda conquistou a Copa Batom com o clube do Piauí.
LISTA DE CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO FEMININA SUB-20
Goleiras
Stefane - sem clube
Kemelli - 3B
Nicole - Santos
Jully - Kindermann
Laterais
Isabela Fernandes - Ponte Preta
Monalisa - Iranduba
Larissa Coutinho – Ferroviária-SP
Thais Reis - University of North Florida
Zagueiras
Tainara - Vitória
Thaís Regina - 3B
Ingryd - 3B
Mayara - Wiley College
Andressa - sem clube
Volantes
Angelina - Santos
Juliana – Ferroviária-SP
Ana Vitória - Corinhtians/Audax
Luana Sartório – Ferroviária-SP
Meio-campoKarla Karolina - Santos
Larissa Rocha - Foz Cataratas
Victória Albuquerque - Minas Brasília
Luana Karolina - Chapecoense
Atacantes
Brenda - 3B
Natasha – América-RJ
Kerolin - Ponte Preta
Valéria – Tiradentes-PI
Postar um comentário