Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Vasco vence em São Januário sua primeira partida no NBB 10

Por: Thiago Moreira
São Januário, Rio de Janeiro
image
Renato em ação contra a Liga Sorocabana - Foto: Paulo Fernandes/Vasco

PRIMEIRA VITÓRIA! O Vasco venceu a Liga Sorocabana e conquistou sua primeira vitória no NBB 10. Jogando em São Januário, na noite desta quinta-feira (16/11), o Gigante do Basquete foi muito superior ofensivamente e consertou os erros defensivos do último jogo, fechando o confronto com triunfo por 76 x 68. A partida foi válida pela terceira rodada do torneio e teve o cestinha Renato com destaque, marcando 18 pontos. No sábado, às 14 horas, o Almirante enfrenta o Mogi, na Arena Carioca 1, pela quarta rodada. Os ingressos já estão à venda.

O JOGO

O Cruzmaltino foi o dono do primeiro quarto. Gui Deodato e Renato brilharam no ataque e somaram seis pontos cada um, ajudando o Almirante a fechar a parte inicial do duelo com 17 pontos na frente e permitindo que o adversário marcasse apenas seis pontos: Vasco 23 x 6 Liga Sorocabana. No período seguinte, a equipe paulista encostou no marcador, mas o Gigante permaneceu soberano. Renato estava em grande noite e era eficaz no garrafão e também nas bolas de longa distância, auxiliado por Lucas Mariano, sendo os dois responsáveis por oito pontos no segundo quarto, finalizado com o placar de: Vasco 37 x 25 Liga Sorocabana.
image
Hayes sobe para mais dois pontos - Foto: Paulo Fernandes/Vasco

No terceiro período, o adversário tentava de todas as formas se aproximar e conseguiu diminuir a distância. Os americanos Cook e Brite eram eficazes no ataque, mas o clube de São Januário também seguia pontuando pelas mãos de Gui Deodato, que fez excelente período, e Renato, que continuava em grande forma. No último quarto, o rival chegou a diminuir para três pontos, mas o Vasco não deu chances de empate. Lucas Mariano e David Jackson ditavam o ritmo ofensivo do Gigante, que fechou o placar por 76 a 68. 

Titulares

Fúlvio: 07 pontos
David Jackson: 5 pontos
Gui Deodato: 11 pontos
Giovannoni: 02 pontos
Lucas Mariano: 14 pontos

Entraram

Dedé Stefanelli: Não pontuou
Gustavo: 06 pontos
Renato: 18 pontos
Nezinho: 4 pontos
Hayes: 9 pontos
Postar um comentário