Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 26 de novembro de 2017

Zé Ricardo exalta entrada no G7 e poder de superação do grupo

Por: Carlos Gregório Júnior
Mineirão, Belo Horizonte (MG)
O Vasco da Gama está a uma vitória de atingir o objetivo traçado no início do Campeonato Brasileiro! Na noite deste domingo (26/11), com gol de Paulão, o Cruzmaltino bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e dormiu na zona de classificação para a Taça Libertadores da América de 2018. 

image
Zé Ricardo durante a partida entre Vasco e Cruzeiro- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O feito alcançado foi bastante festejado por todos os integrantes da delegação cruzmaltina após o apito final. Em entrevista coletiva, o treinador Zé Ricardo não escondeu a euforia e fez que questão de destacar o comprometimento dos jogadores ao longo dos 90 minutos. O comandante acredita que o Vasco entrou no G7 no momento certo.

- É uma dura caminhada. O jogo foi bastante difícil hoje, mas o futebol nos agraciou com essa vitória. Jogar contra o Cruzeiro é complicado, seja no Mineirão ou em qualquer lugar. Se trata equipe qualificada e não é à toa que é a atual campeã da Copa do Brasil. Ainda bem que fizemos um gol no primeiro tempo e conseguimos sustentar na etapa final. O poder de superação do nosso grupo foi espetacular. Os atletas entenderam, acreditaram e por isso estamos vivendo esse momento. Agora precisamos ter uma semana de trabalho bem feita, precisa ser a nossa melhor semana. Só assim estaremos preparados para tentar a tão sonhada vaga para a Libertadores - afirmou o comandante.

Diante da Raposa, o grande destaque vascaíno foi o goleiro Martín Silva. O uruguaio chamou a responsabilidade e fechou o gol nos momentos que o Cruzeiro se fez mais presente no campo de ataque. A atuação do camisa 1 foi exaltada pelo técnico do Gigante da Colina.

- Sem problemas fazer esse comentários, até porque fiz um elogio público ao Victor há 15 dias. Hoje o Martín mostrou toda sua qualidade, porque é um selecionável, porque está próximo de jogar uma outra Copa do Mundo. Outros jogadores individualmente foram muito bem. Mostramos uma superação incrível, um ajudou o outro. Não fizemos uma partida técnica e taticamente de um nível tão alto. Agora vamos procurar recuperar todo mundo para no domingo que vem fazer uma grande partida e comemorar a classificação com a nossa torcida - declarou Zé Ricardo, revelando qual será o foco da próxima semana de atividades em São Januário.
- Nosso trabalho será mental. A concentração será importantíssima durante os treinamentos e, principalmente, no no jogo. A gente chega no final de ano praticamente com tudo aquilo que poderia ser trabalhado, já trabalhado, a não ser uma bola parada ou outra. Efetivamente precisamos descansar e trabalhar bem a concentração, pois após tantas vezes tentando, conseguimos dormir na zona de classificação e temos a possibilidade de atingir o nosso objetivo. É ter a cabeça no lugar, pois certamente será um jogo muito complicado. Iremos fazer o jogo da nossa vida em São Januário - concluiu o comandante vascaíno.
Postar um comentário